Entrevista com Feliciano faz Programa do Ratinho superar Salve Jorge na 2ª tela

Uma rede social brasileira criada no início deste ano, TV Square, é voltada para a chamada segunda tela, que seria o uso da internet enquanto se assiste TV. Na última semana o assunto mais comentado nesta rede social, juntamente com o Twitter e o Facebook, foi o “Programa do Ratinho”.

De acordo com a TV Square, o programa apresentado por Carlos Massa (Ratinho), exibido pelo SBT, teve muito mais menções do que a novela do Globo “Salve Jorge”. O programa do SBT ficou com 11,5% de todos os comentários sobre a TV brasileira, contra somente 5,4% da novela apresentada pela Rede Globo.



Entrevista com Feliciano faz Programa do Ratinho superar Salve Jorge na 2ª tela

Oque criou tanta repercussão sobre o “Programa do Ratinho” foi o convidado entrevistado, o pastor, deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano. Durante o programa o apresentador explorou um “segredo” do anão Marquinhos da Record.

O Programa do Ratinho já vinha superando Salve Jorge, mas sem tanta distância. Em março, apareceu em segundo lugar, atrás apenas de Big Brother Brasil. Neste mês, sem o reality show, assumiu a liderança.

Os dados da TV Square mostram que nem sempre repercussão nas redes sociais significa audiência. O Programa do Ratinho sequer é o mais visto do SBT. Carrossel, maior audiência da emissora, aparece em 16° no ranking. E a novela das nove da Globo tem audiência pelo menos quatro vezes superior ao talk show de Ratinho.

Em uma só página, a TV Square permite que o usuário acompanhe em tempo real tudo o que se comenta no Facebook e no Twitter sobre um programa que está em exibição. Há também informações sobre a atração e a grade das emissoras. Mais fanáticos podem comprar figurinos de personagens e apresentadores.

Confira a lista dos programas mais comentados na TV Square de 13 a 19 de abril:
1. Programa do Ratinho (SBT): 11,42%
2. Salve Jorge (Globo): 5,35%
3. TVZ (Multishow): 3,3%
4. Justin Bieber – Never Say Never (filme, Fox): 2,88%
5. Encontro com Fátima Bernardes (Globo): 2,63%
6. Eliana (SBT): 2,28%
7. Revenge (Globo): 1,75%
8. Titanic (filme, Megapix): 1,69%
9. Domingo Legal (SBT): 1,63%
10. A Usurpadora (SBT): 1,6%
11. The Ultimate Fighter Brasil (Globo/Multishow): 1,56%
12. iCarly (Nick): 1,4%
13. Vídeo Show (Globo): 1,38%
14. Rosalinda (SBT): 1,33%
15. Futebol (Globo): 1,3%
16. Carrossel (SBT): 1,29%
17. Bom Dia & Cia (SBT): 1,25%
18. Teste de Fidelidade (Rede TV!): 1,22%
19. Bob Espeonja (Nick): 1,15%
20. Balacobaco (Record): 1,13%

Assista:

Comentários