Padre Marcelo Rossi alia-se a evangélicos contra ministra ‘abortista’



Setores evangélicos e católicos estão se unindo pela não aprovação do aborto no Brasil. Um grande exemplo foi a declaração do padre Marcelo Rossi ao Jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira, 27, defendendo a soma de forças entre as igrejas.

A afirmação se refere à reação de setores cristãos contrários à nomeação da nova ministra da Secretaria para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que defende a descriminalização do aborto.“Existem princípios que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor doaborto, não só eu, mas também setores evangélicos vão se mobilizar contra", disse.A polêmica em trono da ministra que tomou posse em fevereiro foi desencadeada logo em suas primeiras declarações em seu novo cargo, quando colocou o aborto como uma questão de saúde pública e não de ideologia.


Padre Marcelo
Ela equiparou o aborto a questões como o crack e outras drogas, a dengue, o HIV e todas as doenças infectocontagiosas.

Uma das primeiras reações foi do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da Frente Parlamentar Evangélica, que convocou os fieis para combaterem a nova ministra.

Cunha escreveu em seu Twitter que a “posse da abortista é sintomática para todos nós e devemos mostrar de forma contundente a nossa revolta. Aborto não.”

A ministra substituiu Iriny Lopes, que vai disputar as eleições municipais pela Prefeitura de Vitória (ES). Além de socióloga, Eleonora é professora e é ex-companheira de cárcere da presidente Dilma Rousseff em sua prisão durante a ditadura.

Em meio à polêmica, a ministra afirmou em sua primeira entrevista oficial que, estando no cargo, adotaria a linha defendida pelo governo sobre o assunto. “A partir do convite da presidente Dilma eu sou governo e minha posição é de governo”, disse.

A união de forças entre lideranças evangélicas e católicas vem a confirmar o peso e a influência cristã na política, e mostra a afinidade sobre temas-chave para os cristãos, como a questão da descriminalização do aborto.

Novo Templo

Marcelo Rossi, durante a entrevista à Folha, também comentou sobre a inauguração do Santuário Mãe de Deus, que terá capacidade para 100 mil pessoas, e onde passará a celebrar suas missas.

De forma pejorativa, ele mencionou o líder neopentecostal Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), que inaugurou na última virada do ano um templo em Guarulhos."Você viu o caso do Valdemiro, que parou a Via Dutra? Quero tudo certinho, com alvará. Não estou acima da lei."

O local citado tem capacidade para 130 mil pessoas, e a falta de planejamento na inauguração causou um mega congestionamento da rodovia presidente Dutra, afetando até os passageiros que tentavam chegar ao Aeroporto internacional de Guarulhos.

A igreja de Valdemiro possuía um alvará provisório que permitia a presença de apenas 30mil pessoas no local.

Comentários