Igreja Bola de Neve utiliza sistema de sonorização da Electro-Voice !

Em templos e igrejas, um sistema de sonorização moderno e eficiente é um aspecto essencial para levar as mensagens com clareza para seus fiéis. Pensando na importância deste assunto, a Igreja Evangélica Bola de Neve resolveu investir em novas tecnologias para a sua unidade, localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo e, no começo de 2016, implementou um projeto completamente novo, baseado em produtos da Electro-Voice, marca do Grupo Bosch.
O local tem capacidade para mil pessoas e realiza vários cultos aos fins de semana, além de atividades como ensaios de louvores, por exemplo.
“O trabalho projetado foi customizado para realmente oferecermos uma solução completa e inovadora, atendendo às necessidades do ministério, dos fiéis e que estivesse bem alinhada à estrutura do local”, explica Alex Lameira, gerente de marketing de sistemas de sonorização da divisão de Sistemas de Segurança da Bosch América Latina.
Segundo a empresa, os produtos da Electro-Voice proporcionam cobertura sonora homogênea de toda a igreja, com boa resposta de frequência e fase, bem como garantia de headroom, evitando distorções no áudio. Já para a área de comunicação da igreja, a modernização e benefícios que o sistema trouxe, como excelente timbre e acabamento sonoro, são satisfatórios.
Destaques
Para este projeto, a Bola Neve optou por implementar o que havia de mais moderno no mercado. Com isso, ela conseguiu o título de primeira igreja do Brasil a instalar o X-Line Advance, uma novidade compacta em line array da Electro-Voice, que gera som por meio de um exclusivo guia de ondas internas com mais amplitude, permitindo que um alto-falante de 12 polegadas soe acusticamente como oito pequenos falantes de três polegadas.
O sistema ainda incluiu, dentre outros equipamentos, o subwoofer modelo X12-128 com 16 mil watts de pico e pressão sonora máxima de 147dB. Também estão instaladas caixas de som ativas da linha EKX, além de caixas de retorno da conhecida linha Tour X e as caixas EVU-2062, dispostas na frente do púlpito, que fazem a diferença para os fiéis sentados nas primeiras fileiras. Já nas áreas comuns da Bola de Neve estão instalados os alto-falantes de teto da linha Evid.
“A Bola de Neve conta com o que há de mais moderno em sonorização da Electro-Voice, por isso o templo é uma referência das tecnologias no Brasil por ter os principais equipamentos em operação em um único local”, ressalta Lameira. 

Comentários