Baixo interesse de pastores na eleição que definirá novo presidente da CGADB gera preocupação



salientA Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) acontece em 2017 e definirá o novo presidente da entidade, que reúne os principais ministérios da maior denominação do país. No entanto, apenas pouco mais de 10% dos pastores aptos a votar na eleição se inscreveram para a votação.

No total, são aproximadamente 80 mil pastores filiados, mas até o presente momento, pouco mais de 8.100 se inscreveram para a votação. A CGADB é comandada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa há quase 30 anos, e ele não será candidato à reeleição desta vez. O prazo para se inscrever na AGO se encerra no dia 30 de novembro.

Resultado de imagem para Baixo interesse de pastores na eleição que definirá novo presidente da CGADB gera preocupaçãoDe acordo com informações do portal JM Notícia, o desgaste da disputa política entre José Wellington e o colega de ministério Samuel Câmara, pastor da chamada “Igreja-mãe” em Belém (PA), atingiu o interesse dos pastores nos rumos da CGADB.

A entidade chegou a ser multada em mais de R$ 9 milhões por se recusar a apresentador documentos para a Justiça, o que forçou os dirigentes da entidade a firmarem um acordo com Samuel Câmara, aceitando-o de volta nos quadros, em troca do encerramento dos processos na Justiça.

A celebração das pazes entre José Wellington e Samuel Câmara e os aliados de ambos os pastores foi comemorada nos bastidores da CGADB e recebida com alívio pelos membros das Assembleias de Deus filiadas à entidade, mas na prática, até hoje os documentos que comprovam o fim da disputa não foram apresentados por completo ao público.

Comentários