Evangélicos impedem que homem quebre imagens em Igreja Católica

A cidade de Patos, no Sertão paraibano, testemunhou evangélicos defendendo uma igreja católica. Um homem tentou invadir o local durante a noite para quebrar imagens de Jesus Cristo e de Maria Madalena. Chegou a arrombar uma porta a socos e pontapés, mas foi impedido de entrar por membros de uma igreja batista localizada nas proximidades.
Evangélicos impedem que homem quebre imagens em Igreja Católica
Evangélicos impedem que homem quebre imagens em Igreja Católica
Eles saiam de um culto quando viram o homem, que não teve seu nome revelado, prestes a começar o vandalismo. Testemunhas afirmam que ele já fez isso em outros templos. A família alega que o acusado possui um transtorno mental. O homem não foi agredido pelos fiéis, apenas imobilizado.
Em entrevista à TV, o pastor Jonas Batista explicou: “Estamos aqui para trabalhar para a comunidade, independe de ser evangélica ou não. Estamos aqui para respeitá-los e para conviver”, disse
Os membros da igreja católica agradeceram a intervenção. “Graças a Deus houve essa solidariedade dos nossos irmãos evangélicos, que estavam no culto deles, viram o fato e vieram correndo ajudar. Caso contrário, ele teria entrado e danificado”, comemora Joseildo Lopes, secretário do templo católico.
O representante comercial Geraldo de Moraes afirma que os fiéis católicos ficaram chateados, mas não tem mágoa do homem: “Eu não sei por que ele faz essas coisas. A gente só tem que rezar e pedir a Deus que ele melhore. A gente não pode condenar ninguém por um ato desse, pois uma pessoa normal não vai fazer isso”.

Comentários