Em vídeo, pastor Silas Malafaia critica anulação da votação do impeachment e afirma: “safadeza”

O presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP), acolheu nesta segunda-feira pedido feito pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, para tentar barrar a votação do processo de impeachment no plenário da Câmara. Maranhão determinou a convocação de novas eleições em um prazo de cinco sessões a partir do momento em que o processo fosse devolvido pelo Senado.


“A decisão foi com base na Constituição, com base no nosso regimento para que possamos corrigir em tempo vícios que, certamente, poderão ser insanáveis no futuro. Tenho consciência do quanto esse momento é delicado, momento em que nós temos o dever de salvarmos a democracia pelo debate. Não estamos, nem estaremos em momento algum brincando de fazer democracia”, justificou Maranhão.

Porém, o plenário da Câmara, presidido por Renan Calheiros (PMDB), decidiu dar prosseguimento à tramitação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. A decisão foi tomada após consultas com líderes partidários e ao regimento interno do Senado.

“Quando o Senado recebeu o processo disse que a tramitação não seria tão célere de modo que parecesse apressado nem tão demorada de modo que parecesse procrastinação. Aceitar essa brincadeira com a democracia seria ficar pessoalmente comprometido com o atraso do processo”, afirmou Renan. A tramitação seguirá no Senado.

Após criticar a decisão do STF em afastar o deputado Eduardo Cunha, o pastor Silas Malafaia criticou agora a anulação da votação do impeachment na Câmara e publicou um vídeo em que detona a decisão de Waldir Maranhão. Falando em tom alto e visivelmente alterado, Malafaia diz: “Viu o que esse outro bandido que assumiu a presidência da Câmara fez? Só para criar tumulto, só para criar instabilidade. Culpa de quem? Da canetada dos 11 juízes do STF”.

Confira o vídeo publicado na página oficial do pastor.

Comentários