Thalles: confira lista das maiores polêmicas em que o cantor se envolveu nos últimos anos


Nos últimos dias o cantor Thalles Roberto esteve envolvido em uma das mais profundas polêmicas de sua carreira na música gospel, e a repercussão de suas declarações a respeito dos demais cantores do segmento foram repudiadas pelo público em geral. No entanto, em outras oportunidades, Thalles já havia causado frisson entre os evangélicos, por diversos motivos.


A lista extensa de polêmicas se tornou mais densa esse ano, quando o cantor chegou a sugerir que “há tempo” de sonegar impostos e se indispôs com vendedores ambulantes que ofereciam produtos não licenciados com sua marca, chamando-os de bandidos.

Entretanto, a polêmica que mais havia dado o que falar em 2015 envolvendo Thalles Roberto era a edição da Bíblia Sagrada lançada por ele em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Sob o argumento de que seria um produto destinado aos jovens, como forma de incentivar a leitura, Thalles e a SBB lançaram uma Bíblia com o nome do cantor na capa, e sua história de vida como introdução, à frente do Gênesis. 

O custo de R$ 110,00 foi outro fator muito criticado, uma vez que jovens e adolescentes geralmente não trabalham, e dedicar essa quantia a um exemplar da Bíblia Sagrada – que pode ser comprada por uma fração desse valor – soou contraditório.

Antes desse episódio, Thalles já havia atraído olhares antipáticos por ter criado um boneco que seria uma reprodução de si mesmo, chamado Thalleco. O “brinquedo” foi muito criticado por diversas lideranças evangélicas, que alertaram para um incentivo à idolatria.

Em julho de 2013, durante uma entrevista, o cantor afirmou que ensina seu filho a se defender e orienta a bater em outras crianças caso necessário: “Quando ele levanta eu falo pra ele: ‘Meu filho, é o seguinte, pressão. Vai pra cima. Não pode apanhar na escola não. Se o amiguinho te bater você olha nele e fala assim: varão, é o seguinte, se fizer de novo vai tomar”, afirmou o cantor ao programa Ritmo Brasil, da RedeTV!, acrescentando que se ele chegar em casa dizendo que alguém bateu nele, “toma outra bifa”.

Thalles reconheceu, em uma participação no Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, que é difícil ser exemplo: “É muito difícil ser referência para as pessoas. Eu não sou perfeito. Mas as pessoas te acompanham, ouvem o que você fala e é muito difícil dar exemplo.

Eu, por exemplo, não tenho carteira de moto, mas comprei esses dias uma moto para mim. Quando fui sair de casa, a minha esposa me falou: ‘Amor, você não pode andar de moto sem habilitação para isso. Precisar dar exemplo’. Então eu estou há algum tempo com ela na garagem, esperando”, disse o cantor, ilustrando seu pensamento.


Comentários