O conceito do último DVD de Heloísa Rosa, contido no encarte do disco, resume claramente toda a causa acerca do disco. E mais: Reafirma o cuidado e legitimidade da obra, que sem dúvida é um dos melhores álbuns ao vivo dos últimos anos.
A missão, claramente não era fácil. Heloisa, com dez anos de carreira, amadureceu bastante como artista, e refletir este trajeto em um único trabalho foi uma tarefa complexa. Por isso, a escolha de Hugo Pessoa na direção foi um acerto claro.
Hugo Pessoa conseguiu assimilar com destreza a proposta mais adequada para uma gravação de Heloisa Rosa e optou pelo Teatro Bradesco, local propício para um registro intimista e que refletisse a mensagem por trás do álbum.
Utilizar os quatro CDs lançados, entrelaçados, revelou uma mensagem maior, como um quebra-cabeça completo. A trajetória de criação do homem, a queda e a redenção são bem exploradas em novas roupagens de antigos sucessos, sob a produção musical de Jr. Finnis.
Heloísa, por sua vez, é a Heloísa Rosa de sempre. O projeto, positivamente, não se propôs em transformar a imagem da cantora em algo que lhe tirasse a simplicidade construída ao longo dos anos. A alternativa foi belas imagens, artisticamente gerenciadas por Marcos Olivio e o registro constante da banda que a acompanha, promovendo assim, um olhar mais coletivo da noite de gravação. Isso, sem dúvida, é uma escolha coerente para uma gravação intimista.
Ao Vivo em São Paulo, portanto, é o exemplo claro de que megaproduções não são o único caminho para um bom disco. Simples, maduro e criativo, é assim que se apresenta, como Heloísa já nos acostumou através de lançamentos anteriores.
Faixas:
1. II Tm 3:1-4 (intro)
2. Vaidade
3. Dançarei contigo
4. Não temerei
5. Há um lugar
6. A queda (Interlúdio)
7. Seis da tarde
8. Deus meu
9. Estante da vida
10. Clamarei teu santo nome
11. A redenção (Interlúdio)
12. Lindo Jesus
13. Jesus é o caminho
14. I Jo 1-2 (Leitura bíblica)
15. Se andarmos na luz
16. Minha alma
17. Vem andar comigo
18. Hoje eu sei
19. Estou livre
20. Eu vejo a cruz (bônus) - Participação especial: David Quinlan
Por Tiago Abreu
Comentários