TSE investiga empresa que ganhou quase R$ 1 milhão do PT

Funcionários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspeitam de irregularidades na contratação de uma firma que prestou serviços de informática para a campanha à reeleição de Dilma Rousseff. As informações são do jornal ‘Folha de S.Paulo’, e reproduzida pelo portal UOL.

Imagem: Divulgação

A prestação de contas da petista foi entregue no último dia 25 à Justiça Eleitoral e terá de ser julgada até a próxima quarta-feira (10), oito dias antes da diplomação.

Segundo a Folha apurou, chamaram a atenção de servidores notas da empresa UMTI, de Florianópolis (SC), que recebeu R$ 874.332,25 da campanha petista, por meio de notas pela locação de computadores e impressoras e prestação de suporte técnico.

O CNPJ da empresa está ativo desde 2003, mas ela só obteve autorização da Prefeitura de Florianópolis, um dos locais onde declara estar instalada, para emitir notas fiscais no início de setembro deste ano.

No site da UMTI, há dois endereços e telefones registrados. Procurados pela reportagem do jornal, os locais não funcionam como sede da empresa.

Em um dos endereços, mora Davi Unfer, dono da firma, que alegou que a empresa funciona provisoriamente em sua casa por que ele tenta há dois anos transferir a sede da empresa do RS para SC.

O TSE pediu à Receita Federal para investigar a real situação da firma.


Fonte: UOL/BOL

Comentários