Questão de Saúde : - Quer emagrecer? Acorde cedo e pegue um solzinho!

O ditado popular "Deus ajuda quem cedo madruga" pode ser útil para quem quer emagrecer. De acordo com nova pesquisa publicada pela revista Plos One, pessoas que se expõem ao sol da manhã são mais propensas a ser mais magras. Segundo o estudo, elaborado por pesquisadores da Universidade Northwestern, de Chicago, nos Estados Unidos, existe uma ligação entre o índice de Massa Corporal (IMC) (calculado a partir do peso e altura do indivíduo) e tempo e intensidade de exposição à luz solar. As pessoas que tomam sol pela manhã têm maior probabilidade de apresentar um IMC baixo do que as que se expõem à luz solar no final da tarde.



No estudo, os pesquisadores explicam que a luz age sobre o metabolismo corporal, ajudando a regular os batimentos cardíacos, que afetam o aproveitamento energético do corpo, além de agir sobre hormônios que influenciam o apetite. Os responsáveis pelo estudo afirmam que tomar sol entre 20 e 30 minutos por dia é suficiente para melhorar o IMC.

A pesquisa levou em conta apenas a exposição ao sol - sem contar o número de calorias consumidas ou até mesmo o tempo de atividade física praticada. Participaram da pesquisa 54 voluntários na faixa dos 30 anos de idade. Durante uma semana, os médicos monitoraram seu tempo e intensidade de exposição ao sol. Perceberam mudanças significativas no aceleramento do metabolismo do corpo - principalmente quando expostos ao sol da manhã.

Os médicos não descobriram exatamente o que faz do sol do começo do dia tão especial. Talvez porque nesse período do dia o espectro azul encontrado na luz solar seja mais intenso, diz a pesquisa. E foi o espectro azul o que mostrou ação mais potente sobre o sistema cardíaco.

Os pesquisadores querem se aprofundar no estudo, descobrir mais detalhes sobre os efeitos da luz solar sobre o metabolismo. Eles acreditam que, com mais informações, podem desenvolver formas de combate à obesidade a partir do tempo e intensidade de exposição ao sol. Enquanto isso, fica a dica: quando possível, experimente tomar um pouco de sol pela manhã.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coloquei este texto acima para que você, meu ouvinte e amigo, tenha mais saúde e condições melhores de vida. Como estou interessando no seu bem estar e na sua saúde , gostaria de te fazer algumas perguntas: 
  • Você ja tentou Emagrecer Rápido? Conseguiu? Logo apos perder peso rápido você voltou a ganhar peso?
  • Você já fez algum teste de desintoxicação? Como está a sua alimentação?
Saiba que antes de iniciar seu processo de emagrecimento muito importante é saber como anda sua alimentação e seu grau de intoxicação. 

Os sintomas de desintoxicação são: dores de cabeça, irritabilidade, diarreia, mal estar, dificuldade em emagrecer, pensamentos negativos, medo em tomar decisões, dentre outros.

Faça algo para emagrecer começando agora e descubra o seu grau de intoxicação. Assita a uma apresentação gratuita sobre "Como Emagrecer Comendo Bem"

Ao descobrir seu grau de intoxicação você entenderá onde você precisará prestar mais atenção no seu processo de Emagrecimento, e assim perder mais rápido. 

Vamos lá? Clique o link abaixo e assita esta apresentação grátis para você.

Desejamos Sucesso!!!

Abraços
Rádio Gospel Hits


Comentários