Pr. Silas Malafaia inaugura novo templo da ADVEC

O novo templo sede está localizado
na Rua Montevidéu, 900, Penha, Rio de Janeiro

Pr. Silas Malafaia, pastor presidente da ADVEC, foi o preletor do culto de inauguração do novo templo

No último sábado (5), o pastor Silas Malafaia inaugurou o novo templo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, com capacidade para 6.000 pessoas. Com a lotação máxima preenchida, cerca de 2.000 pessoas, que não puderam entrar, acompanharam o culto de inauguração por um telão instalado na frente da igreja. Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes.

A programação contou com a oração de abertura feita pelo pastor José Matias, um dos pastores mais antigos da igreja. Em seguida o ministério de louvor e as cantoras Jozyanne e Eyshila celebraram a Deus com canções de louvor e adoração. O pastor Silas Malafaia, junto com os pastores Otoniel e Oséias Santos, fizeram o descerramento das placas de inauguração em homenagem ao pastor José Santos e sua esposa Maria Leal, ao pastor Silas Malafaia e a pastora Elizete Malafaia, e a todos os membros que participaram diretamente das obras.

Imagem: Divulgação

Muitos líderes cristãos compareceram ao evento. Ao pastor Marcos Gregório, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, coube falar em nome de todos os pastores presentes a inauguração. “Com base no texto bíblico de João 14.12, eu me alegro com essa igreja por esse novo tempo; e tenho certeza que muitas e muitas outras conquistas virão”, disse o pastor.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam: vereador Alexandre Isquierdo, deputado estadual Samuel Malafaia, ambos membros da ADVEC; deputados federais Eduardo Cunha, Arolde de Oliveira, Felipe Pereira, Jair Bolsonaro; senador Lindbergh Farias; prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e governador do estado do Rio Luiz Fernando Pezão.

Fez parte da programação o descerramento das placas de inauguração e de homenagens

Na ocasião, pastor Silas Malafaia orou junto com a igreja pelo governador que estava no seu primeiro dia de mandato. “Me sinto honrado e feliz em estar aqui nesse lugar e ver o avanço dessa igreja. O deputado Samuel Malafaia é meu amigo e sempre me leva a lugares bons onde a minha vida é marcada”, disse o governador.

O prefeito Eduardo Paes deu em primeira mão uma notícia que honrou a história da igreja e o legado deixado pelo pastor José Santos. “A Assembleia de Deus da Penha, hoje Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi uma igreja que sempre colaborou com o progresso dessa comunidade e semeou paz diante da força do mal do poder paralelo. Como reconhecimento desse trabalho social e de transformação na vida das pessoas, a prefeitura do Rio de Janeiro vai inaugurar a estação de ônibus BRT do bairro da Penha com o nome ‘Pastor José Santos’, em homenagem a esse homem que fez história nessa cidade”, divulgou o prefeito.

O pastor Silas foi o preletor da noite. O tema de sua mensagem foi ‘Por que chegamos até aqui e porque Deus vai nos levar a conquistas maiores?’, com base no texto de Salmos 118.23,24.

O encerramento do culto contou com a consagração de novos pastores ao ministério. O pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, foi quem orou pelos novos líderes. Uma queima de fogos fechou a noite de celebração.

Um vídeo com a história da igreja também foi apresentado. A ADVEC tem mais de 100 filiais no Brasil e aproximadamente 40.000 membros, espalhados pelos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Futuramente São Paulo será o próximo estado a receber uma filial da ADVEC.

Histórico

Fundada em 20 de maio de 1959, a Igreja Assembleia de Deus da Penha é uma das mais históricas da cidade do Rio de Janeiro. O pastor José Santos assumiu a igreja no final de 1963. Em 1996, foi inaugurado o templo na Rua Montevidéu, 1.191, com capacidade para 1.500 pessoas.

No dia 3 de fevereiro de 2010 o pastor José Santos partiu para a eternidade. Até o seu falecimento desempenhou um ministério eficiente. Ao assumir a presidência da igreja em 1964, existiam sete templos: Taborari, Proletária (Rua Doze), Morro da Fé, Morro do Sereno, Vila da Penha, Marcílio Dias e Rua Coimbra. Em 2010, a Assembleia de Deus na Penha, atual Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chegou a ter 15.000, reunidos em 89 filiais distribuídas pelos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco.

No dia 2 de março de 2010, o pastor Silas Lima Malafaia foi indicado de forma unânime pelo ministério pastoral da igreja para assumir a liderança da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Assista ao Documentário da AD Vitória em Cristo. 

Comentários