Google+ Rádio Gospel Hits: "Porta dos Fundos" faz nova piada com deboche ao cristianismo

Divulgação 728 X 90

Player

segunda-feira, 24 de março de 2014

"Porta dos Fundos" faz nova piada com deboche ao cristianismo

Buscando aumentar sua audiência na internet, o grupo de humoristas "Porta dos Fundos" volta a causar polêmica debochando do cristianismo.


O grupo Porta dos Fundos voltou a fazer piada com religião e deve esquentar o debate sobre os limites entre a religião e o humor. Seguindo a mesma linha polêmica que já rendeu processos, denúncias e milhares de manifestações, a nova esquete volta a abordar uma história bíblica.

Fazendo relação com o nascimento de Jesus Cristo, os humoristas debocham do debate cristianismo e homossexualidade criando a possibilidade de Deus ter um filho através de um homem e não de uma mulher.

Na esquete, Fábio Porchat, ator contratado pela Rede Globo e roteirista do canal, volta ao papel do anjo Gabriel, mas desta vez para anunciar que Deus havia resolvido ter um filho transexual.

No vídeo o canal, que tem patrocínio da Rede Globo, entra na discussão sobre a aprovação divina às minorias LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). “Deus quer uma minoria, Deus está na minoria agora”, diz o humorista no diálogo.

O último vídeo dos humoristas a causar polêmica foi o Especial de Natal, que reunia uma série de esquetes abordando passagens bíblicas. O Porta dos Fundos chegou a ser denunciado pelo Ministério Público e duramente criticado por lideranças cristãs.

A Associação Pró-Vida, Pró-Família, ligada à Igreja Católica, formalizou sua reclamação no Ministério Público do Rio de Janeiro. Já o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo.

Na época, Feliciano chegou a incentivar os colegas da bancada religiosa a abrirem representação contra o grupo de humoristas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...