Programa ‘Mais Médico’ vai importar mais 2.000 médicos de Cuba

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (24) que trará ao país mais 2.000 cubanos para preencher vagas não ocupadas do programa ‘Mais Médicos’, do governo federal. Hoje, dos 6.600 profissionais que atuam pelo projeto, 5.400 são de Cuba.

Os novos profissionais chegam ao Brasil a partir de terça-feira (28) e desembarcam nas cidades de Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde farão o curso de formação, de duração de três semanas. Em seguida, vão passar por avaliação e, caso aprovados, serão deslocados às cidades definidas pelo Ministério. Estima-se que os médicos comecem a trabalhar em março.

Imagem: Divulgação

A decisão de trazer mais médicos da ilha ocorreu após a terceira fase do programa atrair apenas 891 profissionais brasileiros ou estrangeiros que se inscreveram de forma independente. O número equivale a apenas 14% das 6.300 vagas oferecidas pelo governo na terceira etapa.

Para atingir sua meta de ter 13.000 médicos atuando pelo programa até março, o governo federal, além de trazer mais cubanos, abriu a quarta fase de inscrições do ‘Mais Médicos’. Os candidatos terão até às 20 horas do dia 5 de fevereiro para manifestar interesse.

Fonte:Veja

Comentários