Google+ Rádio Gospel Hits: Vereadores evangélicos são presos em operação que investiga corrupção e suborno em Caruaru

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vereadores evangélicos são presos em operação que investiga corrupção e suborno em Caruaru

Na última semana a dez vereadores da cidade de Caruaru, no interior de Pernambuco, foram presos em durante a Operação Ponto Final, que investiga denúncias de corrupção e suborno da Câmara de Vereadores da cidade.

Entre os parlamentares presos estão três evangélicos: Jadiel Nascimento (PROS), Sivaldo Oliveira (PP) e Neto (PMN).

Além dos vereadores ligados a igrejas evangélicas, foram detidos também: Val das Rendeiras (PROS), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PS), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (PPS).



A operação da Polícia Civil que culminou na prisão dos vereadores faz parte do Pacto pela Vida, e teve por objetivo cumprir 10 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão domiciliar. De acordo com o Presentia Online, a ação policial envolveu 120 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, e está em investigações há seis meses pela Gerência de Controle Operacional do Interior. Todos os mandados da operação foram expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru.

Segundo informações da polícia, os vereadores são suspeitos de exigir vantagens indevidas da prefeitura para votar projetos. Escutas telefônicas e gravações de vídeos autorizadas pela Justiça flagraram a suposta negociação, que envolve a aprovação do projeto de mobilidade urbana da cidade.

Com a prisão dos vereadores, seus respectivos cargos foram assumidos por suplentes na Câmara Municipal de Caruaru. Entre os suplentes que substituíram os vereadores presos estão também três representantes do movimento evangélico local: Pastor Carlos Santos (PRB), Manoel Alecrim (PSD) e Jaelcio Tenório (PRB), conhecido por promover o ‘Chama Viva’, evento gospel durante o São João de Caruaru.

Os suplentes evangélicos assumiram, respectivamente, as vagas de Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB) e Val das Rendeiras (PROS).

Todos os vereadores presos foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...