Comercial de RedBull que ironiza o milagre de Jesus pode ser retirado do ar pelo Conar

Um comercial sobre a Red Bull que causa polêmica por zombar da habilidade de Jesus de andar sobre as àguas pode ser tirado do ar de pela Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentaçao Publicitária, de acordo com a Globo.com.

O desenho animado, mostra Jesus e dois de seus discípulos dentro de um barco. Jesus se levanta suspirando com frustração dizendo: “dai galera, hoje não vai dar mais. Vou para casa.” Ele saí do barco e anda pelas águas.

“Por Deus! Jesus, como pode fazer isso?” Seus discípulos questionam. Fazendo o que? Responde Jesus. Andando sobre as águas. Mais um milagre? Milagre nada você só tem que estar esperto onde tem pedras”, Jesus diz no comercial.

Essa não é a primeira vez que a RedBull usa passagens bíblicas para promover seu produto. Em 2010, a parte escolhida foi a de Moisés atravessando o deserto com os israelitas.

Em outra propaganda, José e Maria carregando Jesus aguardam os três reis magos carregando latas de RedBull para dar de presente; foi a escolha de 2011. Todos os comerciais foram em forma de desenho animado.

Entretanto, o último comercial parece ser o mais problemático no meio religioso.

O Conar, segundo Globo, já recebeu cerca de 50 reclamações a respeito dele. Se for comprovado que seu conteúdo seja inadequado, ele terá de ser ou modificado ou tirado do ar.

“A intenção da RedBull, teria sido apenas uma brincadeira com o próprio produto, ao mencionar que Jesus não precisaria tomar a bebida mas sim, ser esperto e usar pedras para caminhar nas águas,” a assessoria de imprensa da companhia teria expressado a Globo.

Se o comercial for permitido continuar no ar, ele deverá ser transmitido em canais de TV aberta e TV paga até novembro em vários países incluindo a Austrália, Itália e a Suíça, segundo previsões da RedBull.

Veja o vídeo de Jesus andando nas águas



Comentários