Rei Davi supera audiência das transmissões de carnaval da Globo

A Record veiculou um especial com um compacto de duas horas e meia de duração no horário das 22h00 à 0h40. A minissérie bíblica alcançou nessa faixa de horário 14 pontos no Ibope, contra 13 na média alcançada pela segunda e última noite de desfiles cariocas mostrados pela Globo.


Com o primeiro lugar na audiência, a Record derrotou a Globo por dois dias seguidos. Também no domingo o programa Domingo Espetacular bateu o desfile das escolas de samba com um Ibope de 14,4 contra 12,7 da concorrente.

Série Rei Davi deixa Record em primeiro na audiência
Completando a superação da emissora de Edir Macedo, também o jornalístico Repórter Record, transmitido entre 23h32 e 0h21 nesta terça-feira, deixou a Globo atrás por 12 a 10, segundo o F5.

Segundo o site na Telinha, as transmissões dos desfiles cariocas ocasionaram uma queda de 20% na audiência da Globo na comparação com 2011.

A minissérie Rei Davi ultrapassou a audiência das transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio na noite de segunda-feira (20) de acordo com a medição do Ibope.

A primeira noite dos desfiles cariocas no ano passado marcou 10,4 pontos. Em 2010, a média foi de 10,9 e, em 2009, 12,5 pontos. Cada ponto de ibope vale por 58 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Orçamento milionário

A Record utilizou para a produção de Rei Davi um orçamento de R$ 25 milhões, o maior já gasto com uma minissérie, segundo a Folha de S. Paulo.

As filmagens foram em cinco cidades cenográficas diferentes, além de locações o Canadá, e trabalhou com um elenco de 42 atores.
Rei Davi conta em 29 capítulos a história de heroísmo e humanidade do personagem emblemático para o povo judeu.

A minissérie foi escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Edson Spinello.

Leonardo Bricio faz o papel do controverso rei, que mesclou em sua vida momentos de heroísmo de fé com atos e falhas tipicamente humanas. Cerca de 70 anos da vida do personagem bíblico foram contadas na série.


Comentários