Organizadores esperam receber 200 mil pessoas. Shows terão padrão internacional

Amanhã dia 10 de dezembro acontece um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil, com atrações que vão do rap ao rock. O evento promete atrair mais de 200 mil pessoas no Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, e será exibido como especial de fim de ano da Rede Globo no dia 18 de dezembro.

De acordo com Luiz Gleiser, diretor de núcleo da Rede Globo, o festival vem para consolidar a força deste gênero musical que se expande cada vez mais no cenário cultural brasileiro. “As expressões culturais do nosso povo não podem ser ignoradas pela maior produtora de cultura nacional. Assim como a música sertaneja e o rock brasileiro ganharam seu espaço na mídia há 20, 30 anos, agora chegou a vez da música gospel”.

No palco estarão alguns dos artistas mais importantes da música evangélica. Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila vão levar sua música para os milhares de fãs.

“Fizemos questão de que os diferentes estilos deste gênero fossem representados”, diz Gleiser, explicando a escolha desses nove artistas.

O Festival Promessas terá início às 14h do dia 10 de dezembro. São nove atrações que se revezarão no palco da Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. A festa será longa. O encerramento do evento está previsto para às 22h. Então, para ver seu artista favorito no palco é preciso se organizar! Veja abaixo a sequência e a duração de cada show – vale lembrar que esta é uma previsão:

Pregador Luo (30 minutos de show)

Eyshila (30 minutos de show)

Ludmila Ferber (30 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)

Damares (30 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)

Regis Danese (45 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)

Fernandinho (45 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)

Fernanda Brum (45 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)

Davi Sacer (60 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)

Diante do Trono (60 minutos de show)

Conheça os artistas:

Damares Em 13 anos de carreira, gravou sete CDs e um DVD. Tem em seu currículo dois discos de ouro, um de platina e um de platina duplo.
Davi Sacer Começou a carreira musical aos oito anos de idade. Ano passado lançou seu segundo CD solo, intitulado “Confio em Ti”.
Diante do Trono Criado em 1997, o Diante do Trono tornou-se referência musical não só entre os evangélicos como também entre adeptos de outras religiões.
Eyshila A cantora, nascida em Fortaleza, tem 15 anos de carreira e já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino.
Fernanda Brum Soma mais de quatro milhões de álbuns vendidos em 16 anos de carreira. Seu mais recente disco, “Glória”, conquistou o disco de ouro em menos de um mês.
Fernandinho O cantor possui sete álbuns que já venderam milhares de cópias. Suas canções estão entre as favoritas em muitas rádios Cristãs.
Ludmila Ferber Em 17 anos de carreira, a Pastora soma 14 CDs solos. Como compositora, tem canções regravadas por muitos cantores evangélicos.
Pregador Luo O rapper é líder e fundador do grupo Apocalipse 16 e proprietário do selo independente 7 Taças. Já contou com colaborações de diversos artistas em seus álbuns, entre eles Chorão, Exaltasamba e Racionais MC’s.
Regis Danese O álbum intitulado “Compromisso” já vendeu mais de um milhão de cópias. Foi primeiro lugar em rádios e TVs seculares de todo o Brasil.

Comentários