Assembleia de Deus reúne 70 mil fiéis em comemoração de seu centenário


As comemorações do centenário da Assembleia de Deus no Brasil teve show de vários artistas do estilo gospel.


Uma das maiores denominações evangélicas do país, a Assembleia de Deus encerrou nesta terça-feira (15) as comemorações do centenário da igreja no Brasil, com show de vários artistas do estilo gospel.


Os organizadores prepararam dois grandes eventos para comemorar a data: um na Arena Barueri, na Grande São Paulo, e outro no estádio do Pacaembu, na capital paulista.


O evento da Arena Barueri começou por volta das 15h e foi dividido em dois palcos: um dentro e outro fora da arena, para assegurar a presença de mais de 70 mil fiéis presentes.



Com uma programação basicamente musical, com 30 cantores e bandas convidadas, o evento começou com uma oração e se prolongará até as 22h.



De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia de Deus, não estão previstas pregações. O evento tem o intuito de celebrar e comemorar os 100 anos da denominação evangélica no Brasil.



Entre os convidados, Soraya Moraes, ganhadora de dois prêmios Grammy, Robson Monteiro, Banda Trazendo a Arca e Ludmila Ferber, vinda diretamente do Rio de Janeiro para o evento.



História



Em dez décadas de história, a Assembleia de Deus registra 35 milhões de fiéis no mundo, sendo que 10 milhões deles estão aqui no Brasil. São 4.500 templos, com uma história que começou com a chegada dos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren na primeira década do século passado.



Os missionários vieram dos Estados Unidos, começaram na Igreja Batista e, em 1911, fundaram a Assembleia de Deus em Belém (PA).



Evento reúne Kassab e tucanos em SP



A festa do centenário das Assembleias de Deus levou ontem ao Estádio do Pacaembu 32.940 pessoas (quantidade registrada pelas catracas) e mobilizou uma megaoperação da Prefeitura de São Paulo de limpeza, fiscalização e monitoramento de trânsito para evitar ações judiciais promovidas pela associação de moradores do bairro, a Viva Pacaembu.



Com a proximidade das eleições, também estiveram presentes políticos de diferentes colorações partidárias, já que o voto evangélico é um dos mais disputados pelos candidatos.



Os moradores conseguiram determinação da Justiça para limitar eventos no estádio, em 2009. "A sentença judicial tem sido atendida. Os eventos são permitidos e acredito que as limitações têm sido cumpridas", disse o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Segundo ele, outros eventos no estádio, se acontecerem, terão a mesma fiscalização.



Além de Kassab, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e até o ex-governador José Serra (PSDB) assistiram à celebração em cadeiras reservadas na primeira fileira de autoridades religiosas no palco montado no gramado, em frente da arquibancada do tobogã.



Fonte: FolhaGospel

Comentários