Google+ Rádio Gospel Hits: Aline Barros Leva Prêmio no Grammy Latino 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aline Barros Leva Prêmio no Grammy Latino 2011

A cantora gospel Aline Barros venceu a 12ª edição do Grammy Latino 2011, que aconteceu na noite desta quinta-feira (10) em Las Vegas, no Hotel Mandalay Bay.



A artista era a única representante da música evangélica no evento e ganhou o prêmio na categoria Melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com o CD "Extraordinário Amor de Deus".

Aline imediatamente expressou sua alegria e gratidão pelo Twitter, escrevendo: “Gente!!! O Grammy é nosso, glória Deus! Td mundo celebrando…ganhammmooooooooosssss o Grammy!"

A cantora já conquistou três Grammy Latino com os CDs "Fruto de Amor", "Caminho de Milagres" e "Aline Barros & Cia 2".

Um dos maiores destaques internacionais foi dueto porto-riquenho "Calle 13", que levou não menos do que 9 dos 10 prêmios aos quais concorreram.

O número foi um recorde na premiação. A dupla levou os fonógrafos dourados de melhor álbum, melhor álbum urbano, melhor canção, gravação, canção alternativa, videoclipe, canção urbana, canção tropical e produtor do ano, segundo o site Os Paparazzi.

Na categoria música sertaneja o Grammy foi a dupla João Bosco & Vinícius, deixando para trás o favoritismo de Paula Fernandes.

Já o prêmio de personalidade do ano, concedido pela Academia Latina de Gravação foi para Shakira. A cantora é fundadora da Fundación Piez Descalzos, que busca dar mais oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para crianças carentes.

Shakira inaugurou a ONG depois de testemunhar as crianças deslocadas pela pobreza e violência nas ruas de sua cidade natal, em Barranquilla, Colômbia, em 1997.

Veja a lista dos premiados brasileiros no Grammy Latino 2011:

Melhor álbum Pop Contemporâneo Brasileiro: Quinze, de Jota Quest;
Melhor álbum de Rock Brasileiro: Zie e Zie – Ao Vivo, de Caetano Veloso; Melhor álbum de Samba/Pagode: Exaltasamba 25 anos – Ao Vivo, de Exaltasamba;
Melhor álbum de Música Popular Brasileira: ária, de Djavan;
Melhor Canção Brasileira: De Repente, de Nando Reis e Samuel Rosa; Melhor álbum de Música Sertaneja: João Bosco & Vinícius;
Melhor álbum Infantil Latino: Música de Brinquedo, de Pato Fu;
Melhor álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa): Extraordinário Amor de Deus, de Aline Barros;
Melhor álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Nativa: Sinfonia & Batuques, de Naná Vasconcelos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...