Cantor Pop , Michael Jackson de Testemunha de Jeová ao Islamismo, morre nesta quinta feira. dia 25/06/09


O cantor, que já foi Testemunha de Jeová e que teria se convertido ao islamismo, morre na tarde desta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo.

De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram em sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor.

O cantor se preparava para uma série de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho.

Michael era o sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. Todos da família viviam em uma pequena casa, com dois quartos, e o pai sustentava a casa a duras penas trabalhando em uma usina siderúrgica. Por vontade da mãe, mas contra o desejo do pai, as crianças tornaram-se Testemunhas de Jeová e passaram a praticar a evangelização de porta em porta.

O cantor popstar foi criado dentro das regras dos "Testemunhas de Jeová", corrente religiosa de tradição bíblica, e estaria passando atualmente por uma crise depressiva quando foi convidado por dois amigos islamitas para aderir à religião do Profeta Maomé. Os amigos teriam lhe contado sobre a sua crença e como haviam se transformado em pessoas melhores espiritualmente, depois da sua conversão ao islamismo.

Em 2008 Michael teria sido convertido ao Islamismo, religião revelada pelo Profeta Maomé. Como parte do processo de adoção da religião islâmica o cantor mudou o seu nome para Mikaeel. A notícia da conversão e da troca de nome foi narrada ao jornal inglês por um amigo do popstar, mas não houve uma confirmação oficial.

Michael Jackson teria adotado a religião muçulmana em uma cerimônia particular, acompanhada por poucas pessoas na casa de um amigo na cidade de Los Angeles, EUA. Na ocasião o cantor que estava sentado no chão e usando um pequeno chapéu, recitou a ‘shahada’, uma declaração oficial de fé, diante de um Imã, líder religioso, e jurou fidelidade ao Corão, livro sagrado do Islamismo.

Ex-consultores financeiros do cantor Michael Jackson revelaram, em documentos apresentados num processo que abriram contra o artista, que ele estaria à beira da falência.

Jackson, cuja fortuna chegou a ser estimada em cerca de US$ 573 milhões (R$ 1,7 bilhão) "é uma bomba-relógio financeira prestes a explodir", segundo os consultores.

Em março de 2009 Michael apareceu ao vivo em uma conferência para anunciar seus, até então, 10 últimos shows no país Britânico. Segundo a AEG Live, empresa que o contratou para as apresentações, a procura para esses shows foi tão grande que eles tiveram de abrir mais 20 datas em agosto e setembro de 2009 e mais 20 no começo de 2010. Até o fim dos 50 shows mais de 1 milhão de pessoas iriam presenciá-lo. Mais de 360.000 ingressos foram vendidos em 18 horas durante a pré-venda, 20.000 ingressos por hora e aproximadamente 334 por minuto.

Segundo o site oficial para compra de ingressos, pessoas de mais de 200 países se escreveram para a fila de espera para ter um lugar, tornando tal quantia um novo recorde.

Michael deixa três filhos: Prince Michael Jackson I, Paris Katherine Jackson e Prince Michael II

Fonte: www.PortalGospel.TV.br

Comentários