Museu da bíblia convida crianças para celebrar da Páscoa

Para celebrar uma das datas mais significativas do calendário cristão, o Museu da Bíblia, espaço criado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), estará com uma programação especial e gratuita no dia 19 de março. A Páscoa será tema de apresentações teatrais e atividades recreativas para os visitantes mirins, em especial, alunos da quarta série do Ensino Fundamental. São esperadas cerca de 300 crianças, que participarão das atividades entre as 10 e 12 horas.

O evento será aberto a todos os menores que quiserem participar e grupos maiores devem entrar em contato e agendar essa visita.
Ao longo do ano, a SBB recebe estudantes de escolas locais, que conhecem, de forma lúdica, o que é a e seu valor para a humanidade. Nesse ano, a sociedade comemora 60 anos de existência e propôs que 2008 fosse celebrado como o Ano da Bíblia. Assim, vários eventos acontecerão ao longo desse ano.

Por volta do início dos anos 80, a SBB deu os primeiros passos no sentido de ter um museu dedicado ao Livro Sagrado. Hoje, possui um espaço em Barueri, São Paulo, com dez áreas diferenciadas, por meio das quais é possível fazer um verdadeiro mergulho na história das Sagradas Escrituras.

O museu conta com monitores treinados para receber os mais diferentes públicos – crianças, adultos, terceira idade, deficientes visuais e escolas, entre outros. As visitas monitoradas, entretanto, devem ser agendadas previamente.

Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9h às 17h (inclusive feriados), Entrada gratuita
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri.
Telefone: (11) 4168-6225
E-mail: museu@sbb.org.br
Visite o site: www.sbb.org.br/mubi/src

Comentários