Presidente filipino provoca fúria ao chamar Deus de ‘filho da p…’

O presidente das Filipinas continua acumulando polêmicas. Desta vez, Rodrigo Duterte, de 73 anos, disparou contra os católicos, no país com maior número de fiéis da Ásia.

Segundo matéria do ‘Extra’, Duterte questionou, em um discurso televisionado na última sexta-feira (22), a história da criação do homem e perguntou por que Deus criou Adão e Eva apenas para permitir que eles sucumbissem à tentação que destruiu sua pureza.

"Quem é esse Deus estúpido? O filho da p... é então realmente estúpido”, disse Rodrigo Duterte, de 73 anos

“Quem é esse Deus estúpido? O filho da p… é então realmente estúpido”, disse o líder de 73 anos, conhecido por suas declarações públicas desconexas. “Como você pode racionalizar um Deus? Você acredita?”, disse ele.

O presidente lamentou que o pecado de Adão e Eva na teologia cristã resultou em todos os crentes caindo da graça divina.

“Você não esteve envolvido, mas agora você está manchado pelo pecado original… que tipo de religião é essa? Isso é o que eu não consigo aceitar, proposta muito estúpida”, disse ele.

A reação de autoridades católicas foi dura e imediata.

“A declaração de Duterte contra Deus e a Bíblia revela novamente que ele é uma aberração psicológica, um psicopata, uma mente anormal que não deveria ter sido eleita como presidente de nossa nação civilizada e cristã”, rebateu o bispo católico Arturo Bastes.

Em 2015, Duterte chocou os católicos ao xingar o Papa Francisco por ter provocado uma grande engarrafamento em Manila, capital do país, durante sua visita.

Comentários