Assalto à Igreja Universal no último culto do ano termina com dois mortos


Um assalto a uma das filiais da Igreja Universal do Reino de Deus terminou de forma trágica: dois dos suspeitos foram mortos em troca de tiros com a polícia, no último domingo, 31 de dezembro.

Os ladrões invadiram o templo da Universal na cidade de Capão da Canoa, cidade litorânea do Rio Grande do Sul, durante o momento da reunião dos fiéis. Quando terminaram a ação, usaram um veículo Celta, prata, para a fuga, e foram vistos por uma viatura da Brigada Militar.

Brigada Militar / Divulgação
Cofre de igreja foi recuperado em carro de criminosos
Segundo informações do jornal Zero Hora, os policiais notaram a situação suspeita e iniciaram uma perseguição, com troca de tiros. Os ladrões tomaram uma estrada regional, em direção à cidade de Capão Novo, e na altura do KM 34, os policiais conseguiram atingir os três suspeitos.

O carro em que eles tentavam fugir da polícia saiu da pista e parou numa área gramada, de escape. Dois dos envolvidos morreram no local, e o terceiro foi levado em estado gravíssimo ao hospital de Capão da Canoa.

Brigada Militar / Divulgação
Viatura da Brigada Militar foi atingida por tiros durante perseguição

No veículo, foram encontrados o cofre da igreja, roubado durante a ação, assim como os pertences dos fiéis, como celulares, carteiras e outros itens. 

A Brigada Militar apreendeu, ainda, três armas de fogo que estavam com os assaltantes.

Comentários