Acusado, Lula se compara a Jesus em popularidade e diz que irá “à pé” à cadeia se for provada sua culpa

O ex-presidente Lula (PT), denunciado à Justiça pela Operação Lava-Jato por crime de corrupção e lavagem de dinheiro, comparou-se a Jesus em popularidade em um pronunciamento feito na última quinta-feira, 15 de setembro.


Lula, ciente de que as acusações contra si são graves e permeadas de fortes indícios, evitou falar em honestidade quando comparou-se a Jesus e desviou o foco das acusações: “Eu estou falando como cidadão indignado. Eu tenho história pública conhecida. Só ganha de mim no Brasil Jesus Cristo”, disse o ex-presidente.

Resultado de imagem para Acusado, Lula se compara a Jesus em popularidade e diz que irá “à pé” à cadeia se for provada sua culpa“Tenho a consciência tranquila e mantenho o bom humor. Me conheço, sei de onde eu vim, sei para onde eu vou, sei quem quer que eu saia e sei quem quer que eu volte”, acrescentou.

Com um discurso que ressaltou suas ações, como se estivesse em campanha, disse que seu mandato foi o que mais registrou ações para fortalecer o Brasil: “Um país forte precisa de instituições fortes. É como uma família: o pai sempre tem que ter mais responsabilidade para com a família do que o filho […] Quero que a polícia seja forte, mas que seja responsável”, disse.

“Não é que somos mais honestos que ninguém. É que nós tiramos da sala o tapete que escondia a corrupção neste país. Vale para o PT e para qualquer outro partido […] Ninguém está acima da lei. Nem o ex-presidente, nem o procurador-geral, nem o ministro da Suprema Corte […] Mas procurem outro para criar problema”, disse.

Resultado de imagem para Lula se compara a Jesus
Por fim, Lula finalmente falou francamente sobre sua orientação de esquerda: “Eu tenho orgulho de ter criado o mais importante partido de esquerda da América Latina. E ter criado o partido quando muita gente achava impossível criar. Não foram poucos artigos dizendo que os trabalhadores não tinham competência”, disse, sem mencionar que a esquerda no Brasil, hoje, se resume a defender questões como aborto, ideologia de gênero, feminismo extremista e outros temas minoritários.

Afeito a espetáculos dramáticos, Lula chorou três vezes durante seu discurso, se disse “orgulhoso em saber que a perseguição [a ele] é por causa das coisas boas que eu [Lula] fiz”, e concluiu: “Provem uma corrupção minha que irei a pé para ser preso”


Comentários