Google+ Rádio Gospel Hits: Record terá de recontratar funcionários

Divulgação 728 X 90

Player

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Record terá de recontratar funcionários

Resultado de imagem para rede record

A 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro determinou, por meio de uma decisão da juíza Joana de Mattos Colares, que a Record recontrate cerca de 600 profissionais demitidos no final do ano passado no RecNov, complexo de estúdios da emissora no Rio.

RecNovO prazo dado foi de 20 dias e, além das recontratações, a emissora está proibida de realizar novas demissões em massa com pena de multa diária de R$ 500 por trabalhador. Procurada, a Record não se pronunciou sobre o assunto. Cabe recurso da emissora sobre a decisão da Justiça.

Segundo a Folha de S.Paulo, o parecer da juíza foi possível em atendimento ao pedido do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro que alegou que a dispensa coletiva é ilegal. 

“O encerramento de atividades televisivas, além de não comprovado, não exclui a emissora de uma negociação coletiva com o objetivo de minimizar os prejuízos aos trabalhadores”, disse a juíza em sua decisão.

No ano passado, a produtora Casablanca assumiu a produção da continuação da novela Os Dez Mandamentos e o programa da Xuxa, anteriormente produzidos no RecNov.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...