Confira os cristãos premiados na 58ª edição do Grammy

Resultado de imagem para Confira os cristãos premiados na 58ª edição do Grammy

Na noite da última segunda (15) no Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos, ocorreu a 58ª edição do Grammy. Esta é a maior premiação da música. São diversas categorias dedicadas à música gospel.
Alguns dos indicados não são muito conhecidos no Brasil nem tiveram seus CDs lançados por aqui. Mas os vencedores são “velhos conhecidos” para que acompanha a música gospel.
Na categoria de Melhor Performance/Canção Gospel concorriam Israel & NewBreed, Anthony Brown & Group Therapy, Kirk Franklin, Travis Greene e Brian Courtney Wilson.  O veterano Kirk venceu o prêmio com canção Wanna Be Happy?, do seu CD Losing my Religion.
“Estou muito orgulhoso de todos da minha família de música gospel hoje no Grammy! Isso celebra o que fazemos, mas nunca define quem nós somos”, comemorou ele em seu perfil no Twitter. Kirk não compareceu a entrega do prêmio.
Na categoria Melhor Álbum Música Cristã Contemporânea concorriam Jason Crabb, Lauren Daigle, Matt Maher, TobyMac e Chris Tomlin. O vencedor foi TobyMac, que estava no Staples Center e recebeu a estatueta pelo CD This is not a test, que chegou a ficar na quarta posição da parada da Billboard. TobyMac postou uma foto do prêmio em seu perfil do Instagram.
Se os primeiros prêmios ficaram com veteranos, a surpresa ficou na categoria Melhor Performance/Canção Cristã Contemporânea. A vencedora foi Francesca Battistelli, pelo single Holy Spirit, que faz parte da versão Deluxe do CD If We’re Honest.
Israel & NewBreed levou o prêmio de Melhor Álbum Gospel com o CD Covered: Alive in Asia. O álbum foi gravado ao vivo durante uma tour do cantor por Singapura, Malásia, Filipinas, Indonésia, Japão e Coréia do Sul. Eles concorriam com Karen Clark Sheard, Dorinda Clark-Cole, Tasha Cobbs e Jonathan McReynolds.
A última categoria gospel da noite é nova, foi lançada no ano passado: Melhor Álbum Gospel Tradicional [Best Roots Gospel Album], que é focada no som mais “de raiz” como sugere o nome original em inglês. Nesse gênero encaixam-se estilos bem diferentes.
Em 2016, os indicados eram o grupo Point of Grace, que concorreu com o álbum Directions Home (Songs We Love, Songs You Know); o trio Karen Peck & New River, com o disco Pray Now; e o grupo vocal The Fairfield Four. Fundado em 1921, o Fairfiel Four venceu com o álbum Still Rockin’ My Soul.Com informações Christian Post

Comentários