Record anuncia que vai transformar novela Os Dez Mandamentos em filme e livro; Veja o trailer



A primeira “novela bíblica” da TV Record vai ganhar uma versão para os cinemas, com estreia prevista para fevereiro de 2016.

O longa-metragem será feito a partir de uma generosa edição, que cortará boa parte das tramas paralelas apresentadas ao longo da novela Os Dez Mandamentos – que teve mais de 150 capítulos, cada um ao custo de R$ 750 mil – compactando a trajetória de Moisés, desde seu nascimento até a divisão das águas do Mar Vermelho, em pouco mais de duas horas.

O anúncio da transformação da novela de sucesso em filme foi feito pela própria Record, que vem destacando que o filme terá um final alternativo ao da novela, que será levado ao ar nesta segunda-feira, 23 de novembro.

As oportunidades de lucro com o folhetim não param por aí, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. “O maior sucesso da história da Record, ‘Os Dez Mandamentos’ virou livro. Em dezembro, a Thomas Nelson Brasil lança o primeiro volume da versão romanceada da novela. Em janeiro, o segundo volume chega às livrarias”, informou.

Ainda não se sabe detalhes sobre os livros baseados na novela, como por exemplo, quantos livros serão publicados, ou se trarão uma exploração mais profunda do universo criado pela autora Vivian de Oliveira para a televisão.

Também em 2016, a novela ganhará uma segunda temporada, algo inédito nesse formato de teledramaturgia no Brasil, com pouco mais de 20 capítulos, para criar uma ponte entre o final da atual temporada, e sua sucessora, Terra Prometida, que terá Josué como protagonista e líder dos hebreus na conquista de Jericó.

Assista ao trailer do filme “Os Dez Mandamentos”:

Comentários