Google+ Rádio Gospel Hits: Pragas do Egito levam Os Dez Mandamentos à liderança e Record vence a Globo pela primeira vez

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pragas do Egito levam Os Dez Mandamentos à liderança e Record vence a Globo pela primeira vez


Pela primeira vez na história, uma novela de fora da TV Globo ficou à frente do folhetim das 21h00 da emissora, horário considerado o principal pelo mercado publicitário. Na última sexta-feira, 11 de setembro, Os Dez Mandamentos ficou à frente de A Regra do Jogo, enquanto as duas estiveram no ar, simultaneamente.

Os números prévios do Ibope mostraram que a “novela bíblica” da Record somou 21,2 pontos, contra 20,5 durante os 11 minutos em que foram exibidas simultaneamente, entre 21h32 e 21h43.

“Pela primeira vez, uma novela da Record bate um folhetim da sua concorrente no horário principal. Estes números, prévios, estão sujeitos a alterações”, informou o jornalista Mauricio Styver, colunista do portal Uol.

A vitória, simbólica, é fruto de uma estratégia da emissora do bispo Edir Macedo, que, apostando na história contada em Os Dez Mandamentos, tem modificado levemente os capítulos, alongando-os, e levando-os ao ar um pouco mais tarde. “Confiante na audiência de sua novela, a Record tem atrasado o início e estendido a duração dos capítulos justamente com o objetivo de enfrentar o folhetim da Globo”, escreveu Stycer.

Ainda de acordo com os números prévios do Ibope, o embate entre as duas novelas foi ainda mais favorável à Record na cidade de Recife (PE), onde Os Dez Mandamentos somou 25 pontos de média, contra 16 de A Regra do Jogo, durante os 11 minutos que se enfrentaram. Em Belo Horizonte, o cenário foi parecido: 20 a 18.

O diretor da novela afirmou recentemente que já esperava isso: “A gente sabia que a novela ia ficar mais movimentada, a fase das pragas é muito emblemática e está no subconsciente das pessoas. Temos certeza que quando chegarmos à abertura do Mar Vermelho, a audiência vai explodir”, disse Alexandre Avancini.

Feliz por comandar a novela que talvez se torne o maior sucesso da história da Record, Avancini disse que o trabalho de produção da cena em que o Mar Vermelho vai se abrir é imponente: “Certamente é a sequência mais grandiosa que eu já dirigi na minha vida. É o elenco inteiro sempre. Cavalos, bigas, centenas de dublês. Todos os hebreus de um lado, exército egípcio de outro, centenas de figurantes”, exemplificou.


A maior parte da cena já foi gravada e está sendo finalizada, com efeitos especiais, por uma equipe de técnicos em efeitos especiais da produtora Stargate, de Hollywood: “É uma sequência que poucos diretores do cinema e da TV tiveram a oportunidade de dirigir”, comemorou.

“Fico mais feliz quando conseguimos quebrar essa linha de monopólio que se estabelece na nossa dramaturgia e mostrar para o espectador que existe vida e inteligência na dramaturgia em outros canais”, concluiu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...