Bispo Macedo diz que Universal acolhe gays: “São criaturas que carecem conhecer o Evangelho”

O bispo Edir Macedo afirmou que homossexuais são bem-vindos na Igreja Universal do Reino de Deus, e que no Evangelho, as relações entre pessoas do mesmo sexo são um pecado como qualquer outro, portanto, ao alcance do perdão divino.

Recentemente, em seu programa de rádio, o bispo afirmou que “Jesus não falou nada” sobre a homossexualidade, portanto, ele também não imporia nada às pessoas. Agora, em entrevista concedida ao jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, Macedo afirmou que “a Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é”, e destacou que a mudança de comportamento não pode ser imposta, mas deixada a cargo do Espírito Santo. 

“Nossa missão é pregar o Evangelho a toda criatura, independentemente do que ela é, faz ou deixa de fazer. São criaturas humanas que carecem de conhecimento do Evangelho como quaisquer outras […] A conversão não depende de bispos, de pastores e da Universal. É uma obra exclusiva do Espírito de Deus. Como disse, nossa missão é pregar o Evangelho. O resto fica por conta de Deus”, afirmou o líder da Universal. 

Questionado, se com esse ponto de vista, sua denominação não considerava a homossexualidade um pecado, o bispo negou: “A Universal está 100% de acordo com a Bíblia, o que significa que considera que homossexualismo não é maior ou menor que qualquer outro pecado”. 

O jornalista insistiu, insinuando que nos Evangelhos e nas cartas apostólicas não havia condenação à homossexualidade, mas o bispo reiterou que a Bíblia, como um todo, desaconselha os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo: “Tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: não incriminou ninguém, exceto os religiosos hipócritas”. 
Mudança

Essa é uma mudança de abordagem significativa do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que já havia protagonizado cenas peculiares de exorcismo de homossexuais durante cultos e programas da Igreja Universal do Reino de Deus.

Assista o Vídeo:


Comentários