Silas Malafaia diz que nunca apoiou Eduardo Cunha para deputado

Silas Malafaia diz que nunca apoiou Eduardo Cunha para deputado
Eduardo Cunha e Silas Malafaia
Diante das denúncias da Procuradoria Geral da República contra Eduardo Cunha (PMDB), o pastor Silas Malafaia precisou usar seu Twitter para dizer que o deputado – eleito em fevereiro deste ano como Presidente da Câmara – não foi eleito em 2014 com apoio dele.

Nas eleições do ano passado o candidato apoiado por Malafaia foi Sóstenes Cavalcante, mas por ter comemorado a eleição de Cunha o pastor acabou sendo questionado pelos internautas sobre as acusações que começam a ganhar provas pelo Ministério Público.

“Quando postei minha palavra de apoio a Cunha, foi por ele ter ganho a presidência da Câmara contra o PT. Só ver a data. Qual o problema? Repito novamente, nunca apoiei Cunha como candidato a deputado. O deputado que apoio é Sóstenes Cavalcante. Vibrei quando ele derrotou a petralhada e daí?”, explicar o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Sobre as acusações que ligam Cunha ao esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato Malafaia questiona: “Por que o procurado Janot não denunciou Renan, Linderberg, Ciro, Humberto Costa e Mercadante, todos esses citados antes de Cunha na Lava Jato? Será que o procurador Janot não denunciou os senadores citados na Lava Jato antes do Cunha porque quer garantir os votos da sua indicação? Incrível”.

Mas nessa fala Silas Malafaia não pretende defender Cunha, apenas questionar os motivos da PGR em acusá-lo antes de mostrar provas contra os parlamentares ligados ao governo federal. “Vou repetir o que estou falando há muito tempo. Quem estiver devendo na lama da Lava Jato, que pague! Sem proteção de ninguém!”.

Comentários