Instituto cristão nasce para falar sobre sexualidade e combater a erotização da cultura no Brasil


Namoro, sexualidade e divórcio tem sido assuntos bastante comentados no meio cristão. Antes vistos como tabus, hoje, falar sobre os temas se torna uma necessidade. Em tempos onde “pornô gospel” é uma realidade, é preciso resgatar princípios e valores que vão contra à onda de erotização da cultura.


Dentro das igrejas isto é uma realidade infeliz, tão lamentável quanto a situação de nossa sociedade, afinal, as igrejas são comunidades inseridas neste contexto social mais amplo, que vem sofrendo uma crise moral. Atualmente, é cada vez mais comum ouvir falar sobre casos de adultério, sexo fora do casamento, gravidez na adolescência, pessoas viciadas em pornografia, casos de abuso e assédio sexual, enfim, a sexualidade tornou-se um assunto do dia-a-dia: você não precisa estar numa universidade ou num círculo restrito para falar sobre sexo.


É muito interessante e importante que a sexualidade esteja em pauta nos assuntos da esfera pública, porém, precisamos estar bastante atentos aos discursos e sua origem, ou seja, quem está falando e de onde está falando. Isto porque, desde a década de 1960, com a revolução sexual (ou época da liberação sexual), algumas doutrinas e ideologias, tanto de direita quando de esquerda, provocaram a banalização do sexo através dos meios de comunicação, desenvolvendo uma sociedade permissiva, onde valores e princípios bíblicos são completamente invalidados, sendo considerados ultrapassados ou ressignificados para justificar determinados posicionamentos baseados em livres-interpretações dos textos sagrados.

Então, se hoje é preciso falar sobre sexualidade, que as Escrituras sagradas sejam o ponto de partida que vai nortear os discursos e a prática. Este é objetivo do Instituto Relacionamento em Santidade, sediado em Londrina-PR e fundado pelo casal de Santa Bárbara D’Oeste-SP, Ney e Júlia. Desde de 2004, o casal de fundadores percorre várias igrejas do Brasil e de outros países da América Latina, América do Norte e Europa, anunciando a mensagem de santidade, a vontade de Deus para a vida de todo aquele que Nele crê. O Instituto atua na área de relacionamentos afetivos, sexualidade e família.

Assista ao vídeo Mensagem para esta geração.




No ano de 2011, Ney e Júlia lançaram seu primeiro livro, com o título “Agora sim o Noivo pode beijar a Noiva”. O livro conta a história de como o casal se conheceu, o período do namoro até o dia de seu casamento, quando ouviram a frase que dá o título à obra. E mais do que uma experiência pessoal, o livro traz princípios bíblicos para um relacionamento, pois este foi o grande segredo para que eles chegassem puros ao casamento: viver de acordo com os padrões do Reino de Deus e ouvir o Espírito Santo. O livro já foi traduzido e publicado na língua inglesa (2013) e hispânica (2015).


O Instituto Relacionamento em Santidade é uma organização que visa contribuir na capacitação de pessoas para viverem relacionamentos saudáveis conforme a vontade de Deus e segundo as Escrituras sagradas. Neste sentido, oferece materiais, seminários e cursos que promovem os padrões do Reino, combatendo os padrões do tempo presente, caracterizado pela banalização dos relacionamentos, pela promiscuidade, devassidão e imoralidade sexual.

A organização tem como missão reestabelecer os princípios de Deus como padrão para todos os relacionamentos, trazendo a Cultura do Reino para as famílias, cidades e nações. O Instituto tem projetos para adentrar em escolas e universidades, como também, pretende atuar na área social, servindo comunidades e grupos em nível de vulnerabilidade.

Assista ao vídeo institucional.

Comentários