Igrejas e templos contratam seguranças para evitar assaltos


A violência no país não tem poupado nem mesmo igrejas e templos religiosos e para tentar evitar assaltos algumas instituições estão instalando câmeras e contratando seguranças armados para se protegerem.

Igrejas e templos contratam seguranças para evitar assaltosUma reportagem do jornal Bom Dia Brasil destacou a atitude de algumas igrejas. Em São Luís (Maranhão), por exemplo, os seguranças armados tentam impedir os furtos de carros. Em Franca (interior de São Paulo) contratar vigilantes também foi a melhor opção. 

Em Alagoas a igreja católica resolveu proteger não apenas o templo, mas também a casa onde os padres vivem, pois, o local já foi alvo de assaltantes. “Eu saí e me deparei com dois indivíduos um com a arma apontada para a cabeça do meu irmão e a outro apontou a arma para a minha cabeça”, conta o padre Guilherme Villela. 

Em Goiânia os roubos acontecem até durante as missas, o fiel que não tomar cuidado acaba sendo assaltado durante as preces. Câmeras de segurança mostram esses furtos e as imagens são enviadas para a polícia. 

Com informações G1
Saraiva Day 300x250

Comentários