Antes de estreia, Xuxa revela que Record a proibiu de falar sobre religião em seu programa

A apresentadora Xuxa Meneghel estreou na TV Record na última segunda-feira, 17 de agosto, e revelou na última terça-feira que seu programa na emissora do bispo Edir Macedo tem apenas uma proibição: “religião”.


De acordo com Xuxa, foi definido que o tema não seria abordado durante seus programas, ao vivo, por causa da relação umbilical da emissora com um líder religioso.

“A única coisa que não posso fazer é falar de religião. O resto tudo eu posso. É um pedido que não fale de nenhum tipo de religião. Porque, se eu falar de evangélicos, vão dizer que é porque a Record tem uma história com isso. Se falar de católicos, também vão falar”, explicou-se.
Sobre a antiga casa, onde trabalhou por quase 30 anos, Xuxa foi só elogios: “A Globo foi como uma mãe para mim, que me podou em algumas coisas e me deu muito em outras. Mas, como toda mãe, não quero que falem mal. De uns seis anos para cá, eu não podia fazer algumas coisas, mas tudo bem”, resumiu a apresentadora.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, no início das conversas, a Record propôs um programa diário a Xuxa, que recusou e sugeriu um programa semanal. Foi decidido, então, que ela ocuparia a faixa de horário que ao longo de décadas Hebe Camargo, falecida em 2012, usou no SBT e depois na RedeTV!: segundas à noite, após as 22h00.

“É a primeira vez que vou fazer programa ao vivo. Estou aprendendo. Coisas erradas podem acontecer”, comentou Xuxa, que deixou escapar que tentou fechar uma entrevista com Silvio Santos, mas não obteve sucesso: “Com meu chefe ele quis falar. Comigo, não quer, fazer o quê?”, comentou, lembrando da visita de Silvio ao Templo de Salomão.

Comentários