Funeral do pastor José “Neco” é acompanhado por milhares de fiéis; Governo decretou luto oficial

O funeral do pastor José Antônio dos Santos, falecido na última sexta-feira, 24 de julho, foi acompanhado por milhares de fiéis nas ruas de Maceió, e o governo das Alagoas decretou luto oficial de três dias no estado.


A igreja-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, no bairro Farol, recebeu o corpo do pastor para o velório, que foi assistido por inúmeros membros da denominação, de acordo com informações do G1.

O cortejo fúnebre de José “Neco” foi realizado no último domingo, 26 de julho, conduzido por um carro aberto do Corpo de Bombeiros e seguido por dezenas de automóveis de fiéis e milhares de pessoas à pé, que tomaram duas faixas da Avenida Fernandes Lima.

“Neco” morreu devido à falência múltipla de órgãos, após quase um mês de internação no Hospital Santa Paula, em São Paulo, para tratar de problemas no fígado.

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), publicou nota de pesar, exaltou o trabalho do pastor e prestou sentimentos à família de José “Neco”: “Manifesto meus sinceros sentimentos pela morte do pastor José Antônio dos Santos, nosso querido amigo Pastor Zé Neco, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas. No início de sua missão, ele foi pastor em Murici, fato que sempre estreitou nossa relação. Alagoas perde um grande homem! Desejo força a família nessa hora tão difícil. Comunico aos alagoanos que decretarei luto oficial por três dias”.

Trabalho

morrepstor
Pastor "Neco" José Antônio dos Santos
Ao longo de três décadas à frente da Assembleia de Deus em Alagoas, José “Neco” levou a denominação a crescer no estado. Atualmente, a igreja possui aproximadamente 150 mil membros, além de 150 congregações em Maceió, onde 40 mil pessoas frequentam os cultos, e outras 120 no interior, onde 110 mil fiéis se reúnem.

José “Neco” liderava uma equipe ministerial de 564 pastores, além de milhares de presbíteros, diáconos e obreiros.

Comentários