Você sabia ? - Fox anuncia série sobre Lúcifer entediado com o inferno e vira alvo de protestos de cristãos

O canal Fox está sendo alvo de protestos e de uma petição pública contra sua nova série de TV, Lúcifer, que fala sobre o “rei do inferno” entediado de sua rotina e buscando uma nova forma de viver.

Cenas do Seriado - Divulgação
Os incomodados com a série criariam abaixo-assinados em sites como The American Family Association (“associação da família americana”) e One Million Moms (“um milhão de mães”), argumentando que o programa de ficção “descaracteriza satanás” e “zomba da Bíblia”.

A sinopse da série resume a narrativa dizendo que “Lúcifer Morningstar resolve abandonar o inferno para viver em Los Angeles, a cidade dos anjos, e abrir uma casa noturna chamada Lux”, de acordo com informações do Christian Post.

“A série retrata Lúcifer como um bom rapaz, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno”, reclama uma das petições contra a Fox, que planeja coloca-la no ar em 2016.

Até o final de maio, mais de 12 mil “mães preocupadas” já haviam assinado a petição no One Million Moms, enquanto outros 72 mil internautas haviam se manifestado através do The American Family Association.

Cenas do Seriado - Divulgação
“O programa descaracteriza Satanás, se afasta dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele, e retrata de maneira imprecisa as crenças da fé cristã”, acrescenta a petição. “Ao colocar esta série no ar, a Fox está desrespeitando o cristianismo e zombando da Bíblia”, acreditam os manifestantes.

No trailer do episódio piloto, a Fox descreve o personagem Lúcifer como um homem “charmoso, carismático e diabolicamente belo”.

Com sotaque britânico, o diabo se empenha em ajudar uma investigadora do Departamento de Polícia de Los Angeles a encontrar os assassinos de de uma estrela pop na casa noturna Lux, usando sua habilidade de “extrair segredos das pessoas”. Nesse meio tempo, Lúcifer se apaixona pela detetive e precisa lidar com uma rebelião no inferno.

Assista ao trailer (em inglês):


Comentários