Cristão critica pais que constrangem filhos nas redes sociais e vídeo se torna viral; Entenda!

Uma moda recente é a divulgação de vídeos nas redes sociais onde pais, em nome da disciplina, submetem seus filhos a constrangimentos. Os casos de maior repercussão foram protagonizados por famílias norte-americanas.



Incomodado com a situação, um pai cristão resolveu gravar o seu próprio vídeo, mas fazendo críticas a quem age dessa forma.

A princípio, o vídeo de Wayman Gresham parecia que tomaria o mesmo rumo dos demais, porém, no meio do “sermão” dado ao filho, ele afirma que jamais submeteria o adolescente àquele constrangimento, porque precisa, acima de tudo, manter os princípios de amor.

O principal argumento dos pais que submetem seus filhos a essas situações, que incluíam castigos, era ensiná-los uma lição para que não voltassem a cometer erros.

De acordo com informações da BBC Brasil, Gresham, que tem quatro filhos e mora na Flórida, é membro de uma igreja evangélica.

O pai começa afirmando, em tom sério, que não educou o filho para ele se comportar mal na escola, e logo em seguida, enfatiza seu discurso: “Sei que vocês já viram muitos vídeos de pais cortando o cabelo dos filhos. E agora, eu vou ensinar uma lição para o meu filho”, diz Gresham, enquanto o menino está sentado em uma cadeira.

No momento que supostamente ele usaria a máquina para cortar o cabelo de seu filho, ele pausa: “Espere um pouco, venha aqui me dar um abraço filho”.

Na sequência, Gresham afirma que jamais optaria por humilhar seu filho. “Ser um bom pai é muito mais do que isso. Ser um bom pai começa bem antes de perder o controle. É fazer seu filho ter certeza de que você o ama, independentemente do que ele seja ou o que ele faça. É mostrar o caminho sendo um exemplo para ele”, afirma.

O vídeo original de Gresham já superou a casa das 21 milhões de visualizações, e tornou-o uma celebridade instantânea da internet. A repercussão do vídeo rendeu entrevistas e matérias para diversos veículos de imprensa.

“O que é importante é que você conheça Jesus Cristo. E quando você conhecer Jesus Cristo, ele te mostrará como lidar com seu filho”, conclui Gresham. Assista:


Comentários