Entrevista de Edir Macedo ao Conexão Repórter será exibida pelo SBT neste domingo!


A entrevista feita pelo jornalista Roberto Cabrini com o bispo Edir Macedo será veiculada pelo SBT neste domingo, 26 de abril.

Silvio Santos, o mandachuva da emissora paulista, abriu mão de uma hora de seu programa dominical (que conserva bons índices de audiência) para exibir a reportagem especial feita com o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário de sua principal concorrente no momento, a TV Record.

O site da Igreja Universal informou que “o empresário e o bispo Macedo se conhecem desde 1998, quando o dono do SBT foi sozinho a uma reunião no templo da Universal da Avenida João Dias, na zona sul da capital paulista”.

O programa foi produzido por um pedido pessoal de Silvio Santos à equipe de jornalismo do SBT, e as chamadas do programa serão escritas pelo próprio apresentador.

“O próprio Silvio, por telefone, informou ao pessoal da Record, que ele está se encarregando pessoalmente de todas as providências. E por ‘todas as providências’, incluem-se também as chamadas, que irão entrar de 30 em 30 minutos durante a programação e terão um texto dele”, informou o jornalista Flávio Ricco, em sua página no Uol.

O programa Conexão Repórter será exibido em horário especial, às 22h30, e terá 90 minutos de duração. Apesar de ser uma entrevista com ares de homenagem, Ricco afirma que não será “chapa branca”: “Ao contrário, todas as questões foram colocadas e respondidas. Aliás, o [Roberto] Cabrini, quem conhece sabe, não se prestaria a isso”, acrescentou.

Além da entrevista com Edir Macedo, o SBT irá produzir um material semelhante, também a pedido de Silvio Santos, com os presidentes da Globo, Roberto Irineu Marinho, e da Band, Johnny Saad: “As entrevistas fazem parte da série ‘Grandes Biografias’”, informou Roberto Cabrini.

Comentários