Bispo Macedo atende pedido de Sílvio Santos e concede entrevista ao Conexão Repórter, do SBT

Bispo Edir Macedo e Roberto Cabrini
O bispo Edir Macedo concedeu uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, apresentador do Conexão Repórter, do SBT.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record aceitou conceder a entrevista a Cabrini após um pedido pessoal do apresentador e proprietário do SBT, Silvio Santos.

Em outubro do ano passado, Silvio Santos telefonou para Cabrini e pediu que ele produzisse também programas sobre a biografia de Roberto Marinho, fundador do Grupo Globo e já falecido; e uma sobre Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, e seu pai, João Jorge Saad, fundador da emissora paulista, também já falecido.


Silvio teria dito ao jornalista Roberto Cabrini que nutre grande admiração por esses empresários, que foram pioneiros no ramo da comunicação no Brasil e que são seus concorrentes.

O papel de convencer o bispo Macedo coube a Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record e autor da trilogia biográfica Nada a Perder, que conta a história pessoal, religiosa e empresarial de Macedo.

Segundo informações dos jornalistas Flávio Ricco e José Carlos Nery, do Uol, entre os temas abordados por Cabrini na entrevista com Edir Macedo, estava a construção do Templo de Salomão, que consumiu mais de R$ 680 milhões ao longo de quatro anos.

Após a entrevista especial com Macedo, o Conexão Repórter irá entrevistar os presidentes da Globo, Roberto Irineu Marinho, e da Band, Johnny Saad, para atender as solicitações de Silvio: “As entrevistas fazem parte da série ‘Grandes Biografias’”, informou Roberto Cabrini, que garantiu que perguntou “tudo que tinha que ser perguntado” ao bispo.

Com um novo espaço na grade do SBT, o programa agora é transmitido aos domingos à noite, mas a data de exibição da entrevista ainda não foi definida.

Comentários