Pânico vai fazer piadas com exorcismos de igrejas na TV em nova temporada, diz jornalista

A nova temporada do programa Pânico na Band vai exibir piadas sobre a prática de exorcismo comuns em programas de TV das igrejas neopentecostais, como por exemplo, a Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo.


Em uma gravação que será realizada no Teatro Municipal de Paulínia (SP) nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, os humoristas Eduardo Sterblitch, Carioca, Bola, Carlinhos Mendigo, Diego Becker, Pedrinho e algumas Panicats vão contar com a participação do público no quadro “A Igreja do Poderoso”.


A nova temporada do programa de humor estreia no próximo domingo, 22 de fevereiro, na Band, e deverá contar com mais interação do público em gravações semelhantes, segundo informações da jornalista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo.

O personagem Poderoso Castiga é uma representação de uma “entidade divina”, interpretado por Eduardo Sterblitch, e tem nos bordões, como “Mais ou menos, mais ou menos”, uma de suas principais características. “Ele é famoso pela indelicadeza e sinceridade além da conta”, comenta a jornalista.

“No novo quadro, gravado com a participação da plateia local, o Poderoso irá ‘atender’ aos problemas dos ‘fiéis’ presentes. ‘Está com depressão? Perdeu o emprego? Seus pais te batem com melissinha? Votou na Dilma? Problemas com seu time? Venha se reerguer! De mãos dadas conosco para exorcizar as coisas ruins da sua vida!’, fala o personagem”, segundo Jimenez.
Maldição

O Pânico na Band já brincou com temas ligados às igrejas neopentecostais em outras oportunidades. Em uma delas, irritou o apóstolo Valdemiro Santiago, que amaldiçoou a trupe de humoristas.

“Vocês aí do Pânico que ficam fazendo chacota, estão fazendo chacota de Deus. Deus vai pesar a mão em cima de vocês”, disse o líder da Igreja Mundial, acrescentando que o programa é uma “imundície”.

“Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês têm de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência. A coisa vai ficar feia para vocês”, ameaçou, dizendo que “enquanto Deus não pesar a mão em vocês, vocês não vão aprender a respeitar a obra”.


Comentários