Absurdo: Após atentado terrorista na França, petista critica cristãos e os compara a extremistas islâmicos

Após os ataques feitos por extremistas islâmicos contra a sede do periódico francês “Charlie Hebdo”, o petista Durval Ângelo causou polêmica ao comparar os terroristas que mataram 12 pessoas no ataque em Paris ao “extremismo cristão” que ele afirma existir no Brasil.

http://i0.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2015/01/petista-Durval-%C3%82ngelo.jpeg?resize=270%2C270
 Ao comentar sobre o brutal ataque terrorista, o petista, que é deputado estadual em Minas Gerais, questionou se não existe um extremismo semelhante no Brasil, mas tendo cristãos como protagonistas. Durval Ângelo comparou o brutal ataque que matou oito jornalistas do periódico, dois policiais, um funcionário do prédio e um jornalista aposentado que visitava a redação no momento do atentado, a intolerância que ele afirma existir contra gays e religiões de matriz africana no Brasil.

– Hora de perguntarmos: Este extremismo não existe perto de nós? Será só muçulmano? Não temos também um extremismo cristão e ocidental? – questionou o parlamentar.
tuites-do-deputado-petista-Durval-Angelo
As afirmações do deputado petista foram fortemente criticadas nas redes sociais e sites de notícias. O jornalista Felipe Moura Brasil, colunista de ‘Veja’, classificou Durval Ângelo como um “embuste” e afirmou que ele está tentando se aproveitar dos 12 mortos no ataque em Paris para alimentar o ódio anticristão e posar de defensor de gays, negros e demais minorias.

– O extremismo que existe perto de nós, na verdade, é aquele que seu partido endossa no Foro de São Paulo e na Unasul: o de grupos terroristas narcotraficantes como as Farc e de ditaduras socialistas assassinas como Cuba e Venezuela; sem falar nos vínculos do PT com o PCC e deste com o Hezbollah – afirmou Moura.

– Ninguém está mais próximo do terror islâmico na América Latina do que os aliados dos petistas. Mas quanto mais afundados na lama, mais os petistas xingam os outros do que são – completou o jornalista.
O parlamentar foi criticado também pelo filósofo Olavo de Carvalho, que respondeu à publicação feita pelo deputado no Twitter através de uma publicação sarcástica feita seu perfil no Facebook.
– Sim, com certeza, quem não sabe que todo mundo que fala mal do cristianismo a gente vai lá e mata? Não sobra um – escreveu o filósofo.


Comentários