Canal Porta dos Fundos volta a zombar de cristãos em “Especial de Natal”


Enquanto bilhões de pessoas comemoram o Natal em todo o mundo, o canal Porta dos Fundos resolveu destilar seu ódio contra cristãos fazendo um vídeo “Especial de Natal” zombando de Deus e de Abraão.

O vídeo publicado no dia 24 de dezembro começa com Inri Cristo dizendo que a data fictícia no nascimento de Jesus serve para enganar os incautos. “Para mim o cristianismo é um negócio”, disse o homem que se diz ser a encarnação de Jesus.

Quando os pseudohumoristas entram em cena mostram Fábio Porchat como “Deus” tentando provar sua existência. Entre palavrões e as palavras do falso cristo o vídeo mostra outras personagens do Velho Testamento como Noé, Abraão e Moisés, zombando de diversas passagens da Bíblia.


Para o jornal O Globo, Fábio Porchat, ateu, confessou que gosta de falar sobre religiões. “Acho que toda fábula é um bom mote para o humor. Histórias de conhecimento público, que estão no inconsciente de todos, são ótimas para subverter e brincar”.

O ator sabe que o assunto gera polêmicas e com isso muito acessos ao seu canal. “Sempre que se toca em assuntos com os quais alguém tenha envolvimento pessoal, ele gera controvérsia. É assim com religião, futebol ou animais silvestres! E religião é o exemplo perfeito disso”.

No ano passado o especial de Natal do canal “humorístico” gerou revolta em católicos por contestar o nascimento virginal de Jesus. Em outros vídeos os atores também revoltaram cristãos católicos e evangélicos, sempre por zombarem de símbolos da fé.

Comentários