Google+ Rádio Gospel Hits: Espíritas querem programas de TV nos mesmos moldes que os comandados por pastores evangélicos

domingo, 9 de novembro de 2014

Espíritas querem programas de TV nos mesmos moldes que os comandados por pastores evangélicos

Cursos 24 Horas

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança

Atualmente, programas de TV liderados por pastores evangélicos ocupam um grande espaço na grade de programação de muitas emissoras de TV. A busca por uma presença cada vez maior nesse meio de comunicação é tão intensa, que muitas vezes denominações evangélicas travam uma verdadeira guerra por um espação maior nas grades de programação televisiva.


Com essa massiva presença na TV sendo vista como um dos grandes fatores da expansão de algumas igrejas evangélicas no país, líderes de outras correntes religiosas, como os espíritas, querem também seguir por esse caminho, e estão buscando conquistar seu espaço na TV.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de S.Paulo, algumas denominações espíritas e de outras religiões andam sondando alguns canais para comprar horários. Porém, Feltrin destaca que esses religiosos tem encontrado um grande empecilho para colocar no ar suas programações, que é o fato de os espaços estarem praticamente dominados por programações de igrejas evangélicas.

– As igrejas evangélicas simplesmente monopolizam os espaços, não deixando nem uma beiradinha para mais ninguém – afirma o jornalista, que destaca ainda que “as TV’s pertencentes ou ligadas à Igreja Católica também não querem saber de ceder nem um minuto para outras denominações”.

Segundo Ricardo Feltrin, diante dessa dificuldade para encaixar suas programações religiosas na TV, líderes de denominações espíritas estão estudando procurar a estatal TV Brasil para veicular suas programações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...