Bispo Macedo disputa com escritor Paulo Coelho o título de maior vendedor de livros no Brasil


O bispo Edir Macedo lançou o terceiro capítulo de sua biografia, “Nada a Perder 3 – Do coreto ao Templo de Salomão”, e a tiragem inicial de 50 mil unidades foi vendida na semana do lançamento.

Segundo o jornalista Euler de França Belém, colunista do Jornal Opção, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus vai disputar com o escritor Paulo Coelho o título de maior vendedor de livros do Brasil. A “disputa” e o “título” são informais, e a medição é realizada através dos números consolidados pelas editoras.

Ao todo, Macedo já vendeu 4 milhões de exemplares de seus livros, e em 2014, o bispo ocupa a lista dos 20 títulos mais vendidos com dois títulos: o segundo episódio da série Nada a Perder, “Meus Desafios Diante do Impossível”, somam mais de 85 mil exemplares vendidos ao longo dos dez primeiros meses do ano; e o recente lançamento do capítulo final da trilogia biográfica já soma 184 mil exemplares vendidos.

Os três livros da série Nada a Perder foram escritos pelo jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da TV Record, e lançados pela editora Planeta do Brasil.

Uma curiosidade dos lançamentos dos livros é que o bispo Edir Macedo quase nunca comparece aos eventos. No dia 30 de outubro, quando o livro foi lançado em Goiânia (GO) numa livraria do shopping Flamboyant, os representantes do fundador da Universal foram os bispos Fernando Vassoler, Fernando Mendes e Paulo Pereira.


Mesmo sem a presença de Edir Macedo nos lançamentos, os eventos são sempre muito concorridos, e em alguns países, a quantidade de pessoas que se reuniram para ter acesso em primeira mão aos livros era tão grande que os exemplares esgotavam.

Na África do Sul, mais de 100 mil exemplares foram vendidos somente no dia do lançamento, em um evento que reuniu mais de 55 mil fiéis, que rendeu o recorde mundial de vendas de um livro em sua estreia. Cientes da mobilização dos fiéis, os assessores do bispo planejaram reunir 160 mil pessoas no Rio de Janeiro, o que acabou não se concretizando.

Comentários