Qual é o meu foco?

Grande parte dos artigos que lemos sobre a gestão de liderança enfatiza que o líder deve ter foco e concentrar suas energias e foco naquilo que realmente tem importância ou necessidade de sua atenção para obter o máximo de ótimos resultados.


Mas existem diferentes visões a serem observadas e priorizadas por todos nós cristãos quando focamos com base na Palavra de Deus. 


1.Se eu focar nas minhas habilidades, eu vou sempre sentir-se oprimido e inadequado frente aos constantes erros e desvios que ocorrem em minha vida... se me concentrar em quem Deus é e o que Ele fez por mim, eu vou me sentir confiante e seguro.


2. Se eu focar no que os outros dizem sobre mim, vou sentir orgulho ou dor ... se eu focar no que Deus diz sobre mim, vou sentir grato e agradecido.

3. Se eu focar no que o mundo diz, eu vou sempre mudar de opinião para concordar com a cultura ... se eu focar no que Deus diz, eu posso viver uma vida baseada na convicção e não conveniência.

4. Se eu focar no que o mundo diz sobre o dinheiro, eu provavelmente serei quebrado ... se eu focar no que Deus diz sobre o dinheiro, eu serei abençoado!

5. Se eu focar no que o mundo diz sobre relacionamentos, então, parte da minha vida será marcado com a dor, frustração e arrependimento ... se eu focar no que Deus diz sobre relacionamentos, então, parte da minha vida será marcada por alegria, vida e vitória.

6. Se eu focar no que o mundo diz que é importante, eu vou perder minha vida em busca de coisas sem sentido ... se eu focar no que Deus diz é valioso, vou investir minha vida em coisas que importam para a eternidade.

7. Se eu focar no que o mundo diz sobre a igreja, eu vou vê-lo como inúteis ou algo que eu possa usar ... se eu focar no que Deus diz sobre a igreja, eu vou honrar sua noiva e tratá-la com honra e respeito .

8. Se eu focar no que o mundo diz sobre os problemas, eu vou estar em um estado constante de preocupação e stress ... se eu focar no que Deus diz sobre os problemas, vou ver que eles nada mais são do que oportunidades para conhecer e vê-Lo por quão grande Ele é.

9. Se eu me concentrar no meu passado, eu vou viver em derrota ... se eu me concentrar no meu potencial em Cristo, vou viver em vitória.

10. Se eu focar nesta vida, vou ter zero  de urgência para compartilhar o Evangelho ... se eu me concentro no fato de que a eternidade é uma realidade para cada pessoa no planeta, eu farei tudo que eu posso para compartilhar o evangelho com aqueles que eu digo que amo e poderei cuidar deles com base no amor de Deus.


Pense nisto e reveja seu foco de vida e prioridades.

Graça e Paz!

Comentários