Reverendo Augustus Nicodemus Lopes critica prática de “atos proféticos”: “Simbolismo ambíguo”

Os “atos proféticos” são rituais praticados por muitas denominações neopentecostais e, geralmente, envolvem gestos, afirmações e objetos simbólicos. Com tantos ingredientes envolvidos, há quem classifique-os como heresia, pois não encontram suporte na teologia, além de envolverem a prática conhecida como confissão positiva e sincretismo religioso.

Recentemente, o “ato profético de transferência de gerações” protagonizado pela pastora Ana Paula Valadão, vocalista do Ministério de Louvor Diante do Trono, causou grande polêmica nas redes sociais.

Reverendo Augustus Nicodemus Lopes critica prática de “atos proféticos”: “Simbolismo ambíguo”

O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes usou sua página no Facebook para expressar seu pensamento a respeito dos “atos proféticos”, e afirmou que não compreende a necessidade de encenação da revelação da Palavra.

“Atos proféticos? Após Deus ter se revelado em Jesus Cristo, ter estado entre nós e transmitido ao vivo a sua Palavra, após os apóstolos terem registrado esta mensagem de maneira infalível e suficiente nas Escrituras, pergunto qual a necessidade de profecias encenadas e atos simbólicos para que Deus nos fale através deles?”, questionou.

Lopes acrescentou ainda que um dos pilares da Reforma Protestante, “Sola Scriptura”, é um conceito que prega o alicerce da fé cristã baseado apenas na revelação dada por Deus aos homens através da Bíblia Sagrada.

“Se alguém não entende a fala de Deus registrada claramente na Bíblia vai entender através do simbolismo ambíguo de gestos e encenações de gente que alega falar no nome dele?”, perguntou o reverendo.


Comentários

Caríssimo, saudações fraternas em Cristo! Permita-me enfatizar esse ou aquele ponto a respeito.
Verdade! A Bíblia é muito mais simples de se ouvir, ler, entender e meditar, que certos atos proféticos cheios de gestos e encenações,e outros simbolismos ambíguos e difíceis de se interpretar, que às vezes, só os eruditos entendem.
Está escrito nas Sagradas Escrituras que "Deus fez o homem reto, mas ele buscou muitas invenções" Ecl.7,29. Paz!