Google+ Rádio Gospel Hits: "Jesus Sem Teto" Estátua desperta controvérsia em ricos em igreja de Carolina do Norte - EUA

Divulgação 728 X 90

Player

segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Jesus Sem Teto" Estátua desperta controvérsia em ricos em igreja de Carolina do Norte - EUA

De acordo com a NPR , uma estátua de bronze representando Cristo como um homem sem-teto dormindo em um banco do parque, em frente a uma igreja foi assustando várias pessoas da comunidade Carolina do Norte. 

A estátua foi instalada na propriedade da igreja episcopal de St. Alban em Davidson.
Foi esculpida por Timothy P. Schmalz e comprado por R $ 22.000.

"Jesus Homeless" Estátua desperta controvérsia em ricos NC Comunidade
Uma estátua de bronze representando Cristo como um homem
sem-teto dormindo  em um banco do parque, em frente a uma igreja
 foi assustando um bairro chique da Carolina do Norte.

"Ele está lá, em um banco de metal, pés descalços, os buracos de pregos perfurando a medula de nossas almas", diz o site da igreja sobre a escultura. "Este não é o profeta zangado que Thew os cambistas do templo gelado. Oh não, este é Jesus depois do que fizemos com ele."

Reações do público para a escultura foram variados, mas imediato. Uma mulher ligou para a polícia porque ela confundiu a estátua de um homem sem-teto como real. Outro vizinho escreveu uma carta dizendo que a escultura "arrasta-lo para fora." Outros achavam que ele seja uma representação de Jesus insulto que avilta a comunidade.

Rev. David Buck, de 65 anos, reitor da igreja, não tem nenhum problema com a controvérsia. "Isso dá autenticidade à nossa igreja", diz ele. "Esta é uma igreja relativamente afluente, para ser honesto, e nós precisamos ser lembrados nos de que a nossa fé se expressa na preocupação ativa para os marginalizados da sociedade."

"Acreditamos que esse é o tipo de vida que Jesus tinha", diz Buck. "Ele era, em essência, um morador de rua." Buck diz que não é incomum para as pessoas a sentar-se no banco, descansar a mão sobre a estátua, e orar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...