Google+ Rádio Gospel Hits: Igreja Mundial estaria perdendo fiéis para a Igreja Universal

quinta-feira, 13 de março de 2014

Igreja Mundial estaria perdendo fiéis para a Igreja Universal

O motivo seria a Igreja Universal que passou a ocupar os horários que antes eram locados pela Mundial em emissoras do Grupo Bandeirantes, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

A Igreja Mundial do Poder de Deus estaria atravessando um momento de perda de fiéis em seus cultos, e boa parte dos líderes que assessoram o apóstolo Valdemiro Santiago crê que seja efeito da ausência da denominação na TV. 


De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, “a turma de Valdemiro Santiago calcula que caiu pela metade a plateia de fieis nos cultos” desde que a Igreja Universal passou a ocupar os horários que antes eram locados pela Mundial em emissoras do Grupo Bandeirantes. 

Até o final de 2013, a denominação de Santiago arrendava boa parte da programação do Canal 21 e ocupava as madrugadas da Band com a exibição de cultos e programas. Por conta de supostos desvios de dízimos e ofertas, a Mundial atrasou o pagamento dos aluguéis e a Igreja Universal fez uma proposta para ocupar seu lugar, o que foi aceito pela direção da Band. 

Muito se especulou na mídia que a iniciativa da denominação liderada pelo bispo Edir Macedo era uma estratégia para recuperar fiéis que haviam migrado para a Mundial. Segundo Jardim, “surtiu efeito a estratégia de Macedo com o seu maior rival”. 


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...