Abertas inscrições para a 2º edição do Festival de Música Gospel de Salto

As inscrições para o 2º Festival da Música Gospel (Femugo) estão abertas até o dia 30 de abril, emSalto (SP). A ficha de inscrição e o regulamento podem ser retirados, gratuitamente, na sede da Secretaria da Cultura, que fica na Praça Antonio Vieira Tavares, 20, Centro.

Destinado a todos os músicos cristãos, o Festival abrangerá todas as igrejas do município e tem por objetivo incentivar e desenvolver a cultura da música gospel e criar interação entre as comunidades religiosas.

Interessados devem apresentar uma composição inédita com letra e melodia (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Salto)
Interessados devem apresentar composição inédita com letra e melodia (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Salto)

Os interessados devem apresentar uma composição inédita com letra e melodia (arranjo), devidamente identificada. Junto com a inscrição devem ser anexados: seis cópias da letra da música, documento contendo o nome da música, o nome do grupo ou cantor(a), assinaturas e endereços dos autores, dos intérpretes, dos músicos, do responsável pela banda e do responsável pela igreja/comunidade. Cópia do documento de identidade dos autores, dos intérpretes, dos músicos e do responsável pela igreja/comunidade. CD demo – Áudio.

A idade mínima para participação é de 14 anos. Somente poderão participar do 2º Femugo candidatos que residam na cidade de Salto, sob risco de desclassificação. As composições inscritas serão apresentadas em dois dias, na Sala Palma de Ouro. As eliminatórias estão marcadas para os dias 9 e 16 de maio. De cada eliminatória serão classificadas três composições que participarão da final no dia 24 de maio, no Pavilhão das Artes.

A Comissão Julgadora será formada por cinco membros escolhidos pela Comissão Organizadora. As seis músicas selecionadas para a final serão avaliadas pelos critérios: interpretação vocal, letra, melodia, arranjo (cadência, ritmo/inovação e o instrumental), performance.

Os vencedores recebrão prêmios em dinheiro e troféu além de gravação em estúdio profissional da matriz de um CD. Outras informações no regulamento do Festival que pode ser retirado na Secretaria da Cultura de Salto.

Comentários