A banda carioca Antiphona, lançou seu mais novo videoclipe, "Redenção".


  A banda carioca Antiphona, liderada pelo guitarrista, vocalista e compositor Syd Back, lançou no último dia 16 seu mais novo videoclipe, "Redenção". 

O clipe, uma animação do designer gráfico e artista plástico Rafael Costa, dá início ao lançamento do segundo álbum da banda. Este novo projeto é um EP (Extended Play) composto de quatro canções cujos lançamentos serão individuais, uma a cada mês, disponíveis apenas em formato digital. 

O conceito do EP foi delineado buscando uma sonoridade acústica, com violões de 6 e 12 cordas, bandolim, guitarras semiacústicas, piano, flauta, sax e percussão. 

O Antiphona surgiu no cenário da musica gospel brasileira no final de 2012, quando lançou seu primeiro cd (homônimo ao nome da banda) e o videoclipe "Carpe Diem", uma animação de Dimitri Kozma que conquistou um feito inédito na música cristã brasileira: pela primeira vez o clipe de uma banda gospel participou do maior festival de animação da América Latina (e segundo maior do mundo), o Anima Mundi, obtendo elogios do público e da mídia especializada. 

O novo clipe da banda dá continuidade a essa identidade audiovisual marcante assumida pela banda logo em seu trabalho de estreia, trazendo um resultado delicado e intenso. 

O clipe "Redenção" foi criado por Rafael Costa utilizando predominantemente técnicas de computação gráfica em 2D com eventuais inserções de 3D. 

"Redenção" é um clipe emocionante, que conta história de alguém que acreditava que tudo estava perdido em sua vida, percorrendo caminhos tortos, longe da presença de Cristo. Qual o final dessa história? Assista o clipe de "Redenção", um filme de uma sensibilidade ímpar que vai tocar fundo seu coração. 

Antiphona - EP "Redenção" (2014): 
1- Redenção 
2- The Rain - lançamento previsto para 15/04/14 
3- Noite ao Meio-Dia - lançamento previsto para 15/05/14 
4- Evening Shadows - lançamento previsto para 15/06/14 

Produzido por Syd Back 
Mixagem e masterização: Estúdio R2 (www.r2estudioonline.com) 
Acesse o site oficial da banda: www.antiphona.com.br 
Conheça mais o trabalho do designer Rafael Costa: www.rafaelcostadigital.com 



Comentários