Zagueiro Lúcio afirma sofrer preconceito no futebol por ser evangélico

O zagueiro pentacampeão Lúcio, atualmente defendendo a Sociedade Esportiva Palmeiras, afirmou que existe preconceito no meio do futebol contra atletas evangélicos.

O jogador, que é evangélico, é conhecido por suas manifestações de fé e camisas com mensagens religiosas.

“Preconceito existe. Tanto para quem é ou como para quem não é, mas para mim não mudou muita coisa. É uma oportunidade excelente quando se joga, usar uma camisa para proclamar sua fé. Até chegou a ser banido, pode tomar cartão… Se é regra, que seja cumprida. Somos profissionais. Isso nunca me atrapalhou”, disse Lúcio ao jornal ‘Lance’.


Imagem: Divulgação

Apesar de sua carreira vitoriosa, com passagens por clubes como Bayern de Munique, Internazionale de Milão, Juventus de Turim, São Paulo Futebol Clube e Seleção Brasileira, o jogador diz que ainda convive com posturas desrespeitosas. “É claro que se ouve piadas e comentários que não são agradáveis, mas faz parte da caminhada”, afirma.

No Palmeiras, Lúcio tem a companhia do atacante Leandro, também evangélico. Em algumas entrevistas, o goleador disse que a semelhança de crença ajudou na construção de uma amizade entre ele e o zagueiro.

Comentários